Novum Canal

mobile

tablet

Federação Portuguesa de Hóquei faz balanço positivo do Campeonato Europeu de Hóquei Indoor
Fotografia: Câmara de Paredes

(C/VÍDEO) Federação Portuguesa de Hóquei faz balanço positivo do Campeonato Europeu de Hóquei Indoor

Partilhar por:

A Federação Portuguesa de Hóquei faz balanço positivo do Campeonato Europeu de Hóquei Indoor, em seniores masculinos, que decorreu, no fim-de-semana, no Multiusos de Paredes e sagrou a seleção espanhola como vencedora da prova.

O presidente da Federação Portuguesa de Hóquei, Bruno Santos, destacou que apesar do quinto lugar da seleção nacional, a formação portuguesa esteve em bom plano,  tendo frente a alguns dos adversários tidos com potenciais  candidatos a vencer o torneio, obtido uma excelente prestação.

Bruno Santos, em declarações ao Novum Canal, admitiu mesmo que o quinto lugar não reflete a prestação e a performance dos executantes que integraram a seleção nacional, que no cômputo geral, estiveram ao seu melhor nível e mereciam, nalguns dos jogos, ter obtido outros resultados.

“Contra a Ucrânia perdemos, mas a seleção nacional não merecia, com a Espanha estivemos a perder, conseguimos empatar, mas depois a nossa congénere acabou por vencer o encontro. Nesta prova, sofremos a contrariedade de um dos nossos atletas se ter lesionado e acabamos por ter, também, um papel decisivo na decisão da atribuição do título à formação espanhola, o que diz bem da nossa qualidade”, disse.

Fotografia: Câmara de Paredes

Bruno Santos enalteceu, ainda, o trabalho realizado pela Câmara de Paredes e pelo seu vereador, Renato Almeida, na divulgação da modalidade.

“Houve jogos com mais público e outros, os que se realizaram à hora do almoço, com menos público, mas no cômputo geral a adesão dos paredenses e do público, em geral, foi positiva”, disse, reiterando que é objetivo da Federação Portuguesa de Hóquei, em articulação com a autarquia paredense, promover a modalidade no concelho, criando inclusive um clube e disseminando, também, a sua prática nas escolas e estabelecimentos de ensino.

Bruno Santos confirmou que a proximidade ao concelho de Lousada, onde a modalidade é extremamente acarinhada e atingiu já uma notoriedade a nível nacional, é um fator a ter em conta que pode potenciar a sua disseminação no concelho de Paredes.  

Refira-se que o Campeonato Europeu de Hóquei Indoor, em seniores masculinos, foi ganho pela seleção espanhola. O segundo lugar foi para a equipa da Polónia e o terceiro lugar para a Croácia.

Já o quarto, quinto, sexto e sétimo lugares foram atribuídos às seleções da Ucrânia, Portugal, Turquia e Eslováquia, respetivamente.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!