Novum Canal

mobile

tablet

Fotografia: Câmara Municipal de Celorico de Basto
Fotografia: Câmara Municipal de Celorico de Basto

(C/VÍDEO) Celorico de Basto: Junta de Freguesia de Basto S. Clemente com Caixa Multibanco

Partilhar por:

O Município de Celorico de Basto, a Junta de Freguesia de Basto S. Clemente e o Millennium BCP reuniram com o intuito de reverter o encerramento da sucursal do Millennium existente na vila de Gandarela de Basto. Contudo, as negociações mostraram-se infrutíferas nesse sentido tendo, na tentativa de minorar os transtornos provocados por essa situação, culminado com o acordo de colocação de uma caixa multibanco, altamente funcional, nas instalações da junta de freguesia.

  Para José Peixoto Lima, Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, “o interior tem vindo a sentir os efeitos do abandono de uma forma avassaladora. O encerramento destes serviços é a mostra da falta de interesse pelas populações afastadas das grandes cidades, onde o acesso a esses serviços é menor e por isso o lucro também. A colocação da caixa multibanco não era o nosso objetivo mas vem minorar os transtornos provocados à população da zona de Gandarela”. O autarca observa que “é preciso que o poder central esteja mais atento ao interior, às pessoas que aqui habitam e permitam que os serviços estejam à disposição de todos os portugueses de igual modo. Só assim conseguiremos contrariar o êxodo e a emigração e incentivar à fixação de pessoas”.

Fotografia: Câmara Municipal de Celorico de Basto

Segundo nota informativa, esta caixa multibanco irá permitir às populações executar grande parte dos serviços existentes na sucursal como fazer depósitos, pagamentos ao Estado, carregar telemóveis, pedir cheques, entre outros.

Fotografia: Câmara Municipal de Celorico de Basto

Daniel Meireles, Presidente da Junta de Freguesia de Basto S. Clemente, acredita que as pessoas daquela localização geográfica “merecem muito mais que uma caixa multibanco, merecem serviços de qualidade, onde se evidencie o respeito pelas populações. Foi uma luta desigual quando o lucro é objetivo. Nós procuramos articular todos os esforços para que, pelo menos tivéssemos uma caixa multibanco, que agora está localizada no edifício da Junta de Freguesia à disposição de toda a população”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!