Novum Canal

mobile

tablet

Paredes: Sete equipas disputam este fim-de-semana Campeonato da Europa Hóquei Indoor, em seniores masculinos

(C/VÍDEO) Paredes: Sete equipas disputam este fim-de-semana o Campeonato da Europa Hóquei Indoor, em seniores masculinos

Partilhar por:

As sete equipas que integram o Campeonato da Europa de Hóquei Indoor, em seniores masculinos, que decorre entre esta sexta-feira e domingo, foram esta quinta-feira recebidas, pelo município, no Multiusos de Paredes, numa cerimónia que culminou com a assinatura de um protocolo com a Federação Portuguesa de Hóquei seguida de um briefing técnico da competição.

O vice-presidente da Federação Portuguesa de Hóquei, Fernando Ribeiro, mostrou-se expectante que a prova vai ser um sucesso, relevando a qualidade das equipas e dos intervenientes da competição.

“Estamos a falar de uma prova que integra equipas que elevado nível, como a Espanha, a Polónia ou até mesmo a Ucrânia pelo que acreditamos que seja uma prova competitiva, numa estrutura única, do melhor que pode haver para a prática da modalidade. Em termos desportivos, desejo que Portugal consiga subir à divisão A. Há 20 anos que não temos qualquer equipa numa divisão A. Temos confiança imensa na equipa. Vivemos um momento difícil com a perda do capitão nacional, mas isso vai, acredito, ser uma força extra e nunca iremos jogar com seis, mas com sete atletas”, disse.

Sobre a afluência do público, Fernando Barbosa mostrou-se confiante que a afluência corresponda à dimensão e qualidade de uma competição como esta.

“Esperamos ter muita gente sábado à tarde no jogo entre Portugal e Espanha. Temos tido vários contactos de Portugal e do norte de Espanha. Iremos ter testes à entrada, autotestes, pelo que estão reunidas as condições para as pessoas assistirem aos jogos com a segurança pretendida”, expressou.

O vereador do Desporto da Câmara de Paredes, Alexandre Almeida, confirmou que Paredes é cada vez mais um palco de eleição para acolher quer eventos nacionais, quer internacionais.

“Paredes assume-se como um palco privilegiado para organizar eventos nacionais e internacionais. Tem excelentes condições e queremos agarrar todas as oportunidades para dar vida a Paredes e este campeonato é mais um exemplo disso. Espero que seja um torneio que dignifique Paredes”, concretizou, manifestando estar confiante na prestação portuguesa.

“Todos desejamos que a seleção nacional tenha os êxitos pretendidos, tendo um excelente desempenho e conseguindo subir à divisão A”, acrescentou, sustentando estar otimista que o público possa igualmente aderir.

“Queremos potenciar esta modalidade para Paredes, é nosso desejo que as pessoas venham a Paredes, cumpram com as regras definidas pela Direção-Geral de Saúde e apoiem a nossa seleção”, frisou.

Refira-se que a sessão contou ainda com a presença do delegado técnico da prova, Casper Guldrandsen.

Além da Croácia, participam neste prova a Eslováquia, Espanha, Polónia, Portugal, Turquia e Ucrânia.

A entra é livre mediante a apresentação do Certificado Digital Covid-19 ou apresentação de teste negativo.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!