Novum Canal

mobile

tablet

Europeu de hóquei indoor joga-se este fim-de-semana no Multiusos de Paredes
Fotografia: Câmara de Paredes

Europeu de hóquei indoor joga-se este fim-de-semana no Multiusos de Paredes

Partilhar por:

O Multiusos de Paredes acolhe, este fim-de-semana, nos dias 14, 15 e 16 de janeiro, o Campeonato Europeu de Hóquei Indoor (Eurohockey Indoor Men´s Championship II), numa prova que irá contar com a presença de 105 atletas masculinos de sete seleções (Polónia, Turquia, Croácia, Espanha, Ucrânia, Eslováquia e Portugal).

Refira-se que a seleção italiana inicialmente prevista participar no campeonato acabou por desistir.

A autarquia paredense destaca que os jogos realizam-se entre as 11h00 e as 19h30, no sábado, entre as 10h00 e as 18h30, e no domingo, entre as 8h15 e as 15h45.

A entrega de prémios está prevista para as 17h00.

O município reforça que a modalidade de Hóquei Indoor começa a ganhar adição no concelho de Paredes que já acolheu em 2019, na cidade de Lordelo, no Pavilhão Rota dos Móveis, o primeiro Campeonato Europeu de Hóquei Indoor realizado em Portugal.

“Em 2020, realizaram-se os campeonatos nacionais, também no Pavilhão Rota dos Móveis. Em fevereiro de 2021 disputou-se a fase final do Campeonato Nacional de Hóquei Indoor seniores masculinos e feminino, no pavilhão da EB 2/3 de Paredes. No passado mês de dezembro, o Multiusos de Paredes recebeu o Campeonato Europeu de Hóquei Indoor Júnior”, acrescenta a câmara municipal que reforça que em parceria com a Federação Portuguesa de Hóquei, promove este torneio internacional.

Fotografia: Câmara de Paredes

Citado em comunicado, o presidente da Câmara de Paredes, Alexandre Almeida, destaca que esta prova tem como objetivo “fomentar cada vez mais o desporto de competição nas camadas jovens, em Paredes, apostando também na divulgação da modalidade de hóquei indoor para que comece a ganhar mais praticantes”.

“Tenho a expectativa que a seleção portuguesa vai fazer uma boa competição”, sublinha, sustentando que o “investimento da autarquia na renovação e requalificação das instalações desportivas municipais permite captar provas de dimensão internacional, prestigiam assim o concelho, trazendo público e gerando mais-valias económicas associadas às competições desportivas”.

Já Bruno Santos, presidente da Federação Portuguesa de Hóquei, declara que é “com enorme expectativa que aguardamos o início deste Campeonato Europeu”.

“Vamos assistir a momentos brilhantes de hóquei indoor, temos equipas habituadas a estar em campeonatos do mundo e acima de tudo temos a ilusão de lutar e conquistar algo especial devido à nossa qualidade, tenacidade e porque temos a certeza que uma estrela estará a ajudar-nos”, concretiza que apela ainda “a todas as pessoas, os que gostam e os que ainda não conhecem a modalidade, que venham ao fantástico Multiusos de Paredes assistir a este torneio. Não se vão arrepender”.

O calendário dos jogos pode ser consultado em: https://eurohockey.org/event/eurohockey-indoor-championship-ii-men/


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!