Novum Canal

mobile

tablet

Cinco ProTeams juntam-se ao leque de equipas na 48.ª edição da Volta ao Algarve
Fotografia: Federação Portuguesa de Ciclismo

Cinco ProTeams juntam-se ao leque de equipas na 48.ª edição da Volta ao Algarve

Partilhar por:

O leque de formações internacionais para a 48.ª Volta ao Algarve, que se realizará entre os dias 16 e 20 de fevereiro de 2022, está cada vez mais composto.

A Federação Portuguesa de Ciclismo destaca, em comunicado, que às quatro já divulgadas juntaram-se, mais recentemente, mais cinco ProTeams.

“Entre as cinco ProTeams confirmadas na Volta ao Algarve está aquela que, em 2021, é a melhor ProTeam do mundo. A Alpecin-Fenix (Bélgica), sexta do ranking mundial absoluto por equipas terá a sua segunda participação na Volta ao Algarve. Na primeira, em 2020, venceu a classificação da montanha, por de Dries de Bondt”, lê-se no comunicado que nos foi endereçado.

A 48.ª Volta ao Algarve irá contar, também, a equipa da “Caja Rural-Seguros RGA (Espanha), que fará a sua 12.ª participação consecutiva na Volta ao Algarve”.

“ Esta equipa, que é também uma habitual porta de entrada de corredores portugueses no pelotão internacional, receberá já no próximo ano o ciclista Iúri Leitão.”, acrescenta o comunicado que sublinha que confirmada está também a presença da equipa da Euskaltel-Euskadi.

Cinco ProTeams juntam-se ao leque de equipas na 48.ª edição da Volta ao Algarve
Fotografia: Federação Portuguesa de Ciclismo

“Esta será a sua sexta participação na corrida, a terceira consecutiva. A formação do País Basco representa uma das regiões da Europa com maior paixão pelo ciclismo”, lê-se na nota informativa que sustenta que a prova irá contar, ainda, com a presença da formação francesa Arkéa-Samsic.

“Estreou-se na Volta ao Algarve em 2021 e regressa em 2022, depois de na única participação ter vencido no Alto do Malhão, com Élie Gesbert. Além disso, conseguiu colocar três corredores no top 10 da geral final da prova”, reforça a Federação Portuguesa de Ciclismo que sublinha que a competição integrará, também, a equipa Rally Cycling (EUA)  que compete assiduamente em Portugal e somará em 2022 a sua terceira participação na Volta ao Algarve.

“Como já foi referido, além destas cinco ProTeams, são também conhecidas quatro WorldTeams, a Quick-Step Alpha Vinyl Team (antiga Deceuninck Quick-Step), a INEOS Grenadiers, a Jumbo-Visma e a UAE Team Emirates”, concretiza a nota à comunicação social.

O percurso da 48.ª edição da Volta ao Algarve terá duas etapas para sprinters, duas chegadas em alto e um contrarrelógio individual.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!