Novum Canal

mobile

tablet

Troféus Internacionais de Pista com 18 países em competição
Fotografia: Federação Portuguesa de Ciclismo

Troféus Internacionais de Pista com 18 países em competição

Partilhar por:

O Velódromo Nacional, em Sangalhos, Anadia, vai receber, no sábado, o Troféu Internacional de Pista – Alves Barbosa e, no domingo, o Troféu Internacional de Pista – Sunlive.

No domingo, dia 12, disputa-se ainda a 3.ª Taça de Portugal de Ciclocrosse, em Vouzela.

A Federação Portuguesa de Ciclismo destaca, em comunicado, que “duas provas internacionais de classe C2, na categoria elite”, contam com a participação de corredores de “18 países, entre eles África do Sul, Austrália, Áustria, Barbados, Bulgária, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos da América, França, Grã-Bretanha, Índia, Irlanda, Itália, Lituânia, Noruega, Suécia, Suíça e Portugal”

“No sábado, o Troféu Internacional de Pista – Alves Barbosa terá lugar das 09h30 às 13h50 e das 15h00 às 21h10. Os atletas da categoria elite, nos setores feminino e masculino, vão disputar as provas de velocidade, keirin, omnium e madison, ao passo que as categorias de cadetes e juniores, de ambos os setores, irão competir nas provas de scratch e eliminação”, refere a federação que refoeça que no domingo irá disputar-se o “Troféu Internacional de Pista – Sunlive, que decorrerá das 09h00 às 13h05 e das 15h00 às 21h15”.

Troféus Internacionais de Pista com 18 países em competição
Fotografia: Federação Portuguesa de Ciclismo

“A categoria elite vai competir nas provas de velocidade, keirin, omnium e scratch, tanto no setor feminino como no masculino. Já os corredores das categorias de cadetes e juniores, em ambos os setores, vão participar nas provas de velocidade, keirin, omnium e scratch”, acrescenta a nota informativa.

Ainda no domingo decorre em Vouzela, “a terceira prova da Taça de Portugal de Ciclocrosse 2021/2022”.

A prova é liderada pelos atletas “Joana Monteiro e Mário Costa (AXPO/FirstBikeTeam/Vila do Conde) que lideram o ranking da categoria elite, nos respetivos setores, feminino e masculino”.

A Federação Portuguesa de Ciclismo realça que a “primeira corrida será a dos juvenis, pelas 09h30”, sustentando que pelas 10h15 partirão os “masters masculinos, juntamente com a categoria open. Já a corrida que juntará todas as atletas femininas e a categoria de cadetes terá início às 11h15. Por fim, vão partir os atletas das categorias elite e juniores, pelas 12h15”.

Refira-se que no dia 12 de dezembro decorre, também, a XIII Avalanche da Raposeira 2021, Calheta.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!