Novum Canal

mobile

tablet

Penafidelense António Cunha é 15.º na lista PSD de candidatos a deputados pelo Círculo Eleitoral do Porto
Fotografia: Facebook (Direitos Reservados)

Penafidelense António Cunha é 15.º na lista PSD de candidatos a deputados pelo Círculo Eleitoral do Porto

Partilhar por:

O penafidelense António Cunha é 15.º elemento da lista do PSD de candidatos a deputados pelo Círculo Eleitoral do Porto.

Refira-se que António Cunha é o primeiro não apoiante do Rui Rio na lista (o seguinte está em 25.º) e a ser eleito, com previsto, será o primeiro deputado a ser eleito por duas vezes para a Assembleia da República.

Recorde-se, ainda, que apesar das circunstâncias muito difíceis, a concelhia de Penafiel conseguiu que a sua indicação fosse num lugar elegível.

Esta conquista pode ser entendida como o “resultado da qualidade do trabalho efetuado pelo António enquanto deputado”, sendo , também, um reconhecimento, de acordo com o próprio, “do prestígio da concelhia” do PSD Penafiel.

Refira-se que “no âmbito da competência que a Comissão Política Nacional (CPN), o presidente do partido escolheu os nomes dos candidatos que serão cabeças de lista pelos vários círculos eleitorais às próximas eleições legislativas de 30 de janeiro”.

Esta tarde teve lugar uma reunião da Comissão Política Nacional para aprovação da totalidade dos candidatos, cujos nomes serão submetidos a aprovação final, em Conselho Nacional do Partido, a realizar mais tarde, pelas 21h00, no Évora Hotel, em Évora.

Em Viana do Castelo, Jorge Mendes é o cabeça de lista, em Braga, a escolha recaiu em André Coelho Lima, advogado, deputado desde 2019, vice-presidente da Comissão Política Nacional do PSD, em Vila Real o cabeça de lista é Artur Soveral de Andrade, advogado, deputado desde 2019, em Bragança o nome indicado foi o de Adão Silva, secretário de Estado no XV Governo Constitucional, deputado e Líder Parlamentar do PSD.

No Porto, Sofia Matos foi o nome proposto. Sofia Matos tem 31 anos, advogada e ex-secretária-geral da JSD, sendo deputada desde 2019.

Em Aveiro, António Topa Gomes 49 anos, Engenheiro Civil, professor Universitário Associado com Agregação na FEUP, é o nome do candidato proposto.

Já na Guarda surge Gustavo Duarte, Engenheiro civil, empresário, ex-presidente da Câmara de Vila Nova de Foz Côa, eeputado à AR entre 2002-2003.

Em Castelo Branco, o nome proposto foi o de Cláudia André, professora, ex-vereadora da Câmara da Sertã, deputada desde 2019.

Já em Viseu, surge o nome de Hugo Carvalho, 31 anos, Engenheiro, ex-presidente do CNJ, membro da Assembleia Municipal de Viseu e deputado desde 2019.

Em Coimbra, o nome apontado é o de Mónica Quintela, advogada, deputada desde 2019, em Leiria, Paulo Mota Pinto, jurista, ex-Juiz Conselheiro do Tribunal Constitucional, Professor Universitário, ex-deputado e ex-Presidente da Comissão Parlamentar dos Assuntos Europeus da Assembleia da República, sendo presidente da Assembleia Municipal de Pombal e presidente do Congresso Nacional do PSD.

Em Santarém, o nome indicado foi o de Isaura Morais, licenciada em Gestão de Recursos Humanos, ex-presidente da Câmara de Rio Maior e deputada desde 2019, presidente da Comissão de Administração Pública, Modernização Administrativa, Descentralização e Poder Local, vice-presidente do PSD, em Lisboa, Ricardo Baptista Leite, médico, ex-vereador da Câmara de Cascais e vice-presidente do Grupo Parlamentar do PSD foi o nome indicado.

Em Setúbal, o cabeça de lista escolhido foi o de Nuno Carvalho, gestor e empresário, licenciado em Direito, deputado desde 2019, tendo sido vereador sem pelouros na Câmara Municipal de Setúbal.

Em Portalegre, João Pedro Luís, estudante, membro da Assembleia Municipal de Portalegre e presidente da JSD de Portalegre, foi a opção do presidente do PSD.

Já em Évora surge o nome de Sónia Ramos, jurista, vereadora na Câmara Municipal de Estremoz e presidente da CPD de Évora, sendo que em Beja, o nome proposto foi o de Henrique Silvestre, 33 anos, engenheiro agrónomo, empresário Agrícola.

Em Faro, o Luís Gomes foi o nome indicado pelo presidente do partido. Luís Gomes é professor universitário e ex-presidente da Câmara de Vila Real de Santo António.

Na Madeira, Sérgio Marques, advogado, ex-membro do Governo Regional da Madeira, ex-deputado ao Parlamento Europeu e deputado desde 2019 foi o nome proposta e nos Açores a opção recaiu sobre Paulo Moniz, engenheiro eletrotécnico, ex-presidente da Ordem dos Engenheiros dos Açores, deputado desde 2019.

Pelo círculo da Europa surge Maria Ester Vargas, licenciada em Germânicas, ex-deputada à Assembleia da República, ex-conselheira da Embaixada de Portugal em Berna.

Pelo círculo fora da Europa, o nome proposto é o de Maló de Abreu, médico, primeiro presidente da AAC pela JSD em 1979 e deputado desde 2019.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!