Novum Canal

mobile

tablet

Lousada pede à Task Force para autorizar avanço da vacinação a outras faixas etárias
Fotografia: Câmara de Lousada

(C/VÍDEO) Lousada pede à Task Force para autorizar avanço da vacinação a outras faixas etárias

Partilhar por:

O município de Lousada pediu à Task Force para autorizar o avanço da vacinação a outras faixas etárias.

O vereador Nélson Oliveira, responsável pelo pelouro da Saúde da autarquia lousadense, destaca, na sua publicação oficial online, que o município tem das maiores taxas de vacinação/habitante, tendo já solicitado aos responsáveis pela gestão do processo de vacinação autorização para avançar para a administração de vacinas a outras faixas etárias (menores de 65 anos).

“De acordo com o trabalho exemplarmente feito pelos profissionais de saúde e de toda a equipa de apoio técnica (do ACeS e Município de Lousada) no Centro de Vacinação do Complexo Desportivo de Lousada, somos dos centros de vacinação com uma das maiores taxas de vacinação/habitante e, nesse sentido, de modo a acelerar o reforço vacinal, o ACeS com o apoio do Município, solicitou à Task Force autorização para avançarmos para a administração de vacinas a outras faixas etárias (menores de 65 anos)”, disse, na sua publicação, realçando que a adesão da comunidade, de uma forma geral, tem contribuído para as elevadas taxas de vacinação e consequentemente para a redução do número de infetados.

“O esforço que está a ser feito por todos e com uma grande adesão da população à vacinação, tem permitido um menor crescimento no número de infetados relativamente ao resto do país e, de acordo com a Autoridade de Saúde, não existem atualmente casos de internamento em Unidade de Cuidados Intensivos por parte de cidadãos lousadenses”, expressou, salientando que o executivo municipal pretende manter este esforço, “reforçando ao máximo a vacinação e para que esta chegue rapidamente ao maior número de pessoas”.

Fotografia: Câmara de Lousada

“É urgente que o auto agendamento online da vacina possibilite avançarmos para os menores de 65 anos. Temos a capacidade instalada e pretendemos acelerar cada vez mais este procedimento que, seguramente, é aquele que mais garantia nos dá, para combatermos a Covid-19”, sustentou, ainda.

Também o presidente da Câmara de Lousada, Pedro Machado, enalteceu, recorrendo à sua página pessoal, a elevada adesão da comunidade do território no processo de vacinação, assim como o trabalho que tem sido desenvolvido pelos agentes e profissionais de saúde, neste processo.

“Pretendemos continuar a desempenhar esta tarefa de modo ágil e rápido, para proteger os nossos concidadãos e para isso solicitou-se autorização à Task Force para vacinarmos para além das idades que agora estão previstas. Este é um esforço que só é possível com a colaboração de todos e com a excelente prestação dos profissionais de saúde. Para além disso, em boa-hora não desmantelamos o Centro de Vacinação e mantivemos a nossa estrutura para conseguirmos corresponder em larga escala às nossas necessidades e também de outros cidadãos que já foram vacinados em Lousada (desde Porto, Braga, Vila Real e até locais mais longínquos) ”, manifestou.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!