Novum Canal

mobile

tablet

Portuguesa Matilde Jorge na final de pares

Partilhar por:

A portuguesa Matilde Jorge e a espanhola Celia Cervino Ruiz,  vão discutir o título de pares do LOUSADA INDOOR OPEN, depois de derrotarem nas meias-finais a grega Sapfo Sakellaridi e a estónia Elizabeth Jurna, em dois sets, pelos parciais de 6-4 e 6-2. Mais experientes e homogéneas como dupla, Jorge e Cervino foram sempre dominadoras, mesmo na primeira partida, mais equilibrada.

Depois de na semana passada ter sido outra portuguesa, Inês Murta, a estar no derradeiro embate desta variante (acabou por nem se realizar a final devido a lesão da parceira da lusa), é agora a vez da mais nova das irmãs Jorge, Matilde, no caso, de tentar conquistar o título nesta variante.

Pela frente vão ter a holandesa Jasmijn Gimbrere e as australiana Alicia Smith, que deixaram pelo caminho a bielorrussa Kseniya Yersh e a letã Anna Ozerova, por 6-1 e 6-4.

A final está agendada para as 15 horas no court indoor do Lousada Ténis Atlântico e a entrada é livre (desde que cumpridas as normas emanadas pela DGS e pela direção da prova).

Nos singulares, uma italiana, uma húngara, uma eslovena e uma espanhola são as quatro semifinalistas. Nos encontros de hoje dos quartos-de-final, a italiana Angelica Moratelli beneficiou da desistência por lesão da sul-coreana Yeonwoo Ku, quando já vencia por 6-2 e 1-0, num encontro onde esteve muito bem taticamente, a húngara Natalia Szabanin voltou a dar mostras de ser uma forte candidata ao título, batendo com dificuldade a turca Ayla Aksu, por equilibrados 6-3, 2-6 e 6-4, a eslovena Ziva Falkner continua em plano de destaque, hoje, a superar a polaca Weronika Baszak, por 6-2, 3-6 e 6-0, e, finalmente, a espanhola Celia Cervino Ruiz, interrompeu a excelente caminhada da ainda junior tenista russa, Tatiana Barkova (6-3 e 6-2).

Amanhã, pelas 13 horas, teremos as duas semifinais de singulares simultaneamente, com Moratelli a defrontar Szabanin e Falkner a discutir a presença na final com Cervino Ruiz.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!