Novum Canal

mobile

tablet

Ministra da Saúde visitou Hospital de Lamego

Partilhar por:

A Ministra da Saúde, Marta Temido, iniciou, esta sexta-feira, uma visita de trabalho ao Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro, com uma deslocação ao Hospital de Lamego, acompanhada pelo Conselho de Administração e pelo Presidente da Câmara Municipal, Francisco Lopes.

Segundo nota enviada ao Novum Canal, durante a visita, Marta Temido manifestou a sua satisfação com o funcionamento da cirurgia de ambulatório, um projeto inovador que privilegia o acompanhamento domiciliário com o objetivo de reduzir o impacto do internamento na vida dos doentes e das suas famílias. 

“Em média, são realizadas aqui cerca de 8 mil cirurgias por ano”, valor que traduz uma elevada produtividade. Entre várias questões relacionadas com a área da saúde, Francisco Lopes manifestou a “necessidade urgente” de Lamego ter um novo centro de saúde que reúna num único local, vários serviços e valências que atualmente se encontram dispersos pela cidade.

“Precisamos de ir ao encontro dos anseios dos moradores deste concelho, oferecendo cuidados de saúde mais humanizados e de melhor qualidade. O futuro centro de saúde também deve prever, ao mesmo tempo, a diminuição dos constrangimentos relacionados com a mobilidade condicionada, por exemplo, dos nossos idosos”, afirmou.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!