Novum Canal

mobile

tablet

Celorico de Basto: CLDS4G promove 1.º edição Empresas à Mostra
Fotografia: Câmara de Celorico de Basto

Celorico de Basto: CLDS4G promove 1.º edição Empresas à Mostra

Partilhar por:

O CLDS 4G Celorico+Social, em parceria com o município de Celorico de Basto, promoveu a 1ª edição da iniciativa “Empresas à Mostra” direcionada a jovens desempregados, com o intuito de dar uma perceção real do tipo de emprego existente no concelho.

A autarquia destaca, em comunicado, que “esta é a primeira edição de uma iniciativa que se prevê replicada dada a multiplicidade de empresas que existem no concelho e que, por questões de espaço, não puderem estar presentes nesta primeira ação. As empresas vão sendo convidadas à medida que a ação é desenvolvida”.

Citado em comunicado, o vice-presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Domingos Teixeira, realçou que “esta é uma iniciativa promovida pelos nossos parceiros do CLDS 4G que tem um objetivo muito nobre numa altura especialmente difícil com esta pandemia que ainda nos assola… o objetivo de esclarecer os nossos jovens e desempregados para as ofertas de trabalho que o nosso concelho oferece”.

Fotografia: Câmara de Celorico de Basto

“Temos um concelho com uma oferta muito diversificada e muitas vezes desconhecida para aqueles que andam diariamente no terreno, à procura de emprego”, disse.

O autarca reforçou a importância da formação e da versatilidade quando se procura emprego.

“Nos dias de hoje não há empregos garantidos e por isso, as exigências são maiores ao nível da formação, da aquisição de competências para que as oportunidades de trabalho sejam acrescidas num mercado cada vez mais exigente”, acrescentou.

Citada também, em comunicado, Elisabete Coelho, coordenadora do CLDS 4G, esta iniciativa “foi uma forma de levar aos desempregados uma perspetiva diferente do mercado de trabalho neste concelho. Conhecer a realidade pode ser crucial na preparação e formação para quem procura trabalho. A nossa preocupação é, cada vez mais, capacitar os desempregados para que estes estejam munidos de todas as ferramentas quando procuram trabalho, numa lógica de inclusão no local onde vivem”.

Fotografia: Câmara de Celorico de Basto

O evento contou com a participação da empresa “Lógica Energia, da Fabrimatex, da Mouraland, Lda., das Confeções Beleza, da Fermibasto, da Partida Decisiva , da Adla Aluminium Extrusion , da Celobike , da Abreu & Moreira, da Remax, da Sport Relva e da Associação Empresarial e Industrial de Fafe, Cabeceiras de Basto e Celorico de Basto”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!