Novum Canal

mobile

tablet

Vereadora da educação realiza périplo pelas escolas do 1.º ciclo e jardins-de-infância
Fotografia: Câmara de Castelo de Paiva

Vereadora da educação realiza périplo pelas escolas do 1.º ciclo e jardins-de-infância

Partilhar por:

A vereadora da educação da Câmara de Castelo de Paiva, Liliana Vieira, realizou realiza périplo pelas escolas do 1.º ciclo e jardins-de-infância para se inteirar das necessidades dos respetivos estabelecimentos e projetos em curso.

A autarquia destaca que “depois de passar pelos agrupamentos escolares existentes no concelho, em Sobrado e no Couto Mineiro do Pejão” a autarca, começou esta semana a visitar os estabelecimentos do 1.º Ciclo do Ensino Básico, bem como os Jardins de Infância de todo o concelho”.

Fotografia: Câmara de Castelo de Paiva

A responsável pela pasta da educação, na deslocação que está a fazer aos estabelecimentos de ensino, aproveitou para conhecer as dinâmicas e iniciativas destas comunidades escolares neste ano letivo, tendo enaltecido o “trabalho que tem sido desenvolvido nestes agrupamentos, nomeadamente todo o esforço que foi feito no contexto pandémico, para que as escolas funcionassem com alguma normalidade e sem problemas”.

A vereadora reiterou que a autarquia quer continuar a apostar no sector da educação, trabalhando “empenhadamente para que, a aprendizagem possa continuar a ser um sucesso, com mérito para os estabelecimentos de ensino e para toda a comunidade envolvente”, aproveitando para deixar um louvor e uma palavra de incentivo, aos “agentes da comunidade educativa de Castelo de Paiva”, pela trabalho desenvolvido no decorrer da crise pandémica.

Fotografia: Câmara de Castelo de Paiva

Liliana Vieira realçou o executivo municipal continuará a não regatear esforços, no sentido de ajudar a manter os “apoios escolares atualmente existentes”, reconhecendo que o apoio à educação continua a ser uma das prioridades de Castelo de Paiva.

 A vereadora defendeu uma “educação mais equitativa e de igualdade no acesso aos instrumentos educativos, numa etapa muito importante no crescimento de cada criança/ aluno, anunciando que continuarão a ser implementadas várias medidas de apoio no domínio da ação educativa”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!