Novum Canal

mobile

tablet

Secção de natação da Associação Desportiva de Penafiel arrecada quatro títulos nos regionais em Paredes
Fotografia: Associação Desportiva de Penafiel

(C/VÍDEO) Secção de natação da Associação Desportiva de Penafiel arrecada quatro títulos nos regionais em Paredes

Partilhar por:

A secção de natação da Associação Desportiva de Penafiel arrecadou quatro títulos de campeã nos Campeonatos Regionais de Juvenis em piscina curta, competição organizada pela Associação de Natação do Norte de Portugal, que decorreu na Piscina Municipal Rota dos Móveis, em Recarei (Paredes) que contou com 172 atletas (91 masculinos e 81 femininos) em representação de 18 clubes. 

Neste torneio, as nadadoras Eva Silva, Gabriela Silva, Sara Leal e Matilde Araújo, nas provas de 4*50 estilos, 4*100 livres, 4*200 livres e 4*100 estilos, estiveram em evidência.

Em masculinos, de realçar a “estafeta de 4*200 livres constituída por Marco Lopes, Pedro Nunes, Hélder Ferreira e Miguel Rocha que alcançou o 3.º Lugar.

Fotografia: Associação Desportiva de Penafiel

Também em estafetas, a “equipa de Penafiel, constituída por Marco Lopes, Pedro Nunes, Frederico Santos e Miguel Rocha, classificou-se em 2.º nos 4*100 estilos e 3.º nos 4*100 livres”.

Nas provas individuais, o nadador “Miguel Rocha arrecadou o 2.º lugar do pódio em três provas, 50 livres, 100 Livres e 50 mariposa e o 3.º lugar na prova de 50 metros costas, além do 4.º lugar nos 100 mariposa”.

“Marco Lopes conseguiu o 3.º lugar do pódio na prova dos 100 metros bruços, bem como o 4.º lugar nas provas de 50 livres e 50 mariposa”, lê-se no  comunicado que nos foi enviado.

A Associação Desportiva de Penafiel realça que Sara Leal obteve o terceiro lugar na prova dos “50 metros costas”, tendo Eva Silva, na mesma prova, conquistou o 4.º lugar, lugar esse que repetiu na prova de 200 metros costas.

Fotografia: Associação Desportiva de Penafiel

“Nesta prova o clube atingiu um desempenho médio de 106.9% alcançando 30 novos recordes pessoais, com para a prova de 50 metros costas da nadadora Sara Leal que teve um desempenho de 128%”, sustenta a Associação Desportiva de Penafiel que salienta o facto de ter sido a terceira equipa no medalheiro no escalão de Juvenis A.

Fotografia: Associação Desportiva de Penafiel

Neste torneio, a associação Desportiva de Penafiel contou com a presença de 13 nadadores, (Hélder Ferreira, Sara Leal. Marco Lopes, Pedro Nunes, Francisco Pinto, Afonso Pissarro, Gonçalo Ribeiro, Miguel Rocha, Frederico Santos, Duarte Silva, Eva Silva, Gabriela Silva e Matilde Araújo).


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!