AHRESP adverte que perante a elevada taxa de vacinação quadro atual não é comparável ao de há um ano
A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) destaca que perante a elevada taxa de vacinação completa em Portugal, o quadro atual não é comparável com o que se verificava há um ano.
O alerta da associação surge na sequência do Governo estar a ouvir os partidos sobre quinta vaga da pandemia.
“O primeiro-ministro, António Costa, começou a ouvir os partidos políticos sobre a quinta vaga da pandemia e as medidas que devem ser tomadas e que manhã, após a reunião de Conselho de Ministros, serão anunciadas. A AHRESP salienta que, perante a elevada taxa de vacinação completa em Portugal, o quadro atual não é comparável com o que se verificava há um ano. Assim, e perante as enormes dificuldades que as nossas atividades económicas atravessaram ao longo dos últimos 20 meses, qualquer decisão a tomar deve ser devidamente ponderada”, lê-se na nota informativa que nos foi enviada.

A associação esclarece, por outro lado, que a componente “Empresas 4.0” do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) prevê um investimento de 650 milhões de euros até 2025 para apoiar mais de 60 mil empresas na transição digital”.
“A AHRESP considera que, tendo em conta o baixo nível de digitalização das empresas portuguesas – segundo o INE, o setor do Alojamento e restauração é aquele que menos adota a tecnologia no seu negócio (88,5%) – a transformação digitalização das empresas dos setores que representamos tem um enorme potencial de desenvolvimento”, acrescenta o comunicado que realça que está a decorrer o projeto “Hotel 4.0 promovido pela AHRESP, cujo principal objetivo passa por promover a transição digital dos hotéis e alojamentos turísticos nacionais”.
“A restauração e similares precisa também de um programa semelhante, esperando a AHRESP que os valores do PRR sejam suficientes para incluir as nossas empresas, que podem ser exemplares na conexão entre pessoas e tecnologia”, avança a associação.
Perfil do Autor

Últimos artigos inseridos
Geral2022.08.16Arouca: Despiste seguido de capotamento faz um ferido
Desporto2022.08.16Mike Moura reforça equipa sénior do FC Felgueiras 1932
Desporto2022.08.16Portugal fecha Europeu de pista com quarto lugar que sabe a pódio
Paredes2022.08.16Greve dos trabalhadores da Varandas de Sousa não impediu laboração na unidade de Paredes