Novum Canal

mobile

tablet

AHRESP adverte que perante a elevada taxa de vacinação quadro atual não é comparável ao de há um ano

AHRESP adverte que perante a elevada taxa de vacinação quadro atual não é comparável ao de há um ano

Partilhar por:

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) destaca que perante a elevada taxa de vacinação completa em Portugal, o quadro atual não é comparável com o que se verificava há um ano.

O alerta da associação surge  na sequência do Governo estar a ouvir os partidos sobre quinta vaga da pandemia.

“O primeiro-ministro, António Costa, começou a ouvir os partidos políticos sobre a quinta vaga da pandemia e as medidas que devem ser tomadas e que manhã, após a reunião de Conselho de Ministros, serão anunciadas. A AHRESP salienta que, perante a elevada taxa de vacinação completa em Portugal, o quadro atual não é comparável com o que se verificava há um ano. Assim, e perante as enormes dificuldades que as nossas atividades económicas atravessaram ao longo dos últimos 20 meses, qualquer decisão a tomar deve ser devidamente ponderada”, lê-se na nota informativa que nos foi enviada.

AHRESP adverte que perante a elevada taxa de vacinação quadro atual não é comparável ao de há um ano

A associação esclarece, por outro lado, que a componente “Empresas 4.0” do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) prevê um investimento de 650 milhões de euros até 2025 para apoiar mais de 60 mil empresas na transição digital”.

“A AHRESP considera que, tendo em conta o baixo nível de digitalização das empresas portuguesas – segundo o INE, o setor do Alojamento e restauração é aquele que menos adota a tecnologia no seu negócio (88,5%) – a transformação digitalização das empresas dos setores que representamos tem um enorme potencial de desenvolvimento”, acrescenta o comunicado que realça que está a decorrer o projeto “Hotel 4.0 promovido pela AHRESP, cujo principal objetivo passa por promover a transição digital dos hotéis e alojamentos turísticos nacionais”.

“A restauração e similares precisa também de um programa semelhante, esperando a AHRESP que os valores do PRR sejam suficientes para incluir as nossas empresas, que podem ser exemplares na conexão entre pessoas e tecnologia”, avança a associação.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!