Novum Canal

mobile

tablet

Mais de 800 mil pessoas vacinadas com a dose de reforço contra a Covid-19
Fotografia: DGS

Mais de 800 mil pessoas vacinadas com a dose de reforço contra a Covid-19

Partilhar por:

A Direção-Geral de Saúde (DGS) destaca que “mais de 800 mil pessoas vacinadas com a dose de reforço contra a Covid-19”

Segundo a DGS, “Portugal já administrou mais de 800 mil doses de reforço e adicionais da vacina contra a Covid-19”, tendo sido administradas aproximadamente 1.608.000 de vacinas contra a gripe, das quais cerca de 398.000 em farmácias”.

A DGS reforça que durante esta terça-feira “foi possível vacinar 43.695 pessoas com a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 e 43.429 contra a gripe (5.730 das quais em farmácias)”.

“Estes números são possíveis devido à aceleração da vacinação diária dos centros de vacinação, incluindo ao fim de semana, através da modalidade “Casa Aberta”, refere a entidade nacional de saúde que esclarece que a “modalidade “Casa Aberta” para pessoas com 75 ou mais anos mantém-se durante a semana”.

Mais de 800 mil pessoas vacinadas com a dose de reforço contra a Covid-19
Fotografia: DGS

A mesma entidade informa que “está também disponível o agendamento local para os utentes elegíveis, sendo dada prioridade às pessoas com mais idade e abrangendo, gradualmente, faixas etárias mais baixas, até chegar aos 65 anos”, sublinhado que “os utentes continuam a ser convocados através de uma SMS para a toma em simultâneo da vacina contra a gripe e contra a Covid-19 ou apenas para a vacina contra a gripe (se não forem elegíveis para Covid-19)”.

A DGS avança que “para a dose de reforço, são elegíveis as pessoas com 65 ou mais anos, desde que tenham o esquema vacinal completo há pelo menos 150 dias e, caso tenham tido infeção, que a mesma tenha ocorrido há mais de 150 dias. A estas acrescem as pessoas com mais de 18 anos e até 65 anos às quais foi administrada a vacina da Janssen há mais de três meses”.

“A Direção-Geral da Saúde mantém o apelo à vacinação contra a gripe e contra a Covid-19. Esta é melhor forma de proteção dos mais vulneráveis, especialmente nesta altura do ano, em que as temperaturas são mais baixas”, acrescenta a entidade nacional de saúde.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!