Novum Canal

mobile

tablet

CCDR-NORTE organiza primeira reunião da comissão para combate a fogos rurais

Partilhar por:

Decorreu, hoje, no auditório da CCDR-NORTE, a primeira reunião da Comissão Regional de Gestão Integrada de Fogos Rurais do Norte. Refira-se que a organização conta com 46 entidades da região e nacionais responsáveis pelo sector.

O encontro, presidido pela CCDR-NORTE, teve como ordem de trabalhos a apresentação dos membros da Comissão Regional, a aprovação do regimento interno de funcionamento, a eleição do Secretário da Comissão e a apresentação do Modelo de Governança do Sistema de Gestão Integrada de Fogos Rurais (SGIFR).

Fotografia: CCDR-NORTE

O SGIFR, aprovado através da Resolução do Conselho de Ministros n.º 45 -A/2020, de 16 de junho, define um modelo de articulação horizontal de todas as entidades participantes na prevenção estrutural, nos sistemas de autoproteção de pessoas e infraestruturas, nos mecanismos de apoio à decisão, no dispositivo de combate aos incêndios rurais e na recuperação de áreas ardidas. Este novo regime prevê, ainda, macropolíticas e orientações estratégicas para a redução do perigo e alteração de comportamentos dos proprietários, utilizadores e beneficiários diretos e indiretos do território rural.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!