Novum Canal

mobile

tablet

Castelo de Paiva: Governador Rotário do Distrito 1970 recebido pela autarquia
Fotografia: Câmara de Castelo de Paiva

Castelo de Paiva: Governador Rotário do Distrito 1970 recebido pela autarquia

Partilhar por:

O presidente da Câmara Municipal, José Rocha, recebeu nos Paços do Concelho, o Governador do Distrito Rotário 1970, Fernando Luís Nogueira, do Rotary Clube de Chaves, que esteve em visita oficial ao concelho para participar num encontro com o Rotary Clube de Castelo de Paiva e visitar os Bombeiros Voluntários locais.

O autarca paivense relevou o trabalho desenvolvido por esta entidade junto da comunidade local, nomeadamente dos mais carenciados, aplaudindo todos os movimentos que sustentam causas nobres e que têm por finalidade o bem comum e o bem estar da comunidade.

José Rocha destacou que o Rotary Clube de Castelo de Paiva continua a “desenvolver um trabalho muito importante e meritório em beneficio do próximo, protagonizado por gente com entusiasmo e que sabe ser solidária, destacando a colaboração anteriormente assumida com o gabinete local da Rede Social”.

 O presidente José Rocha concordou com a importância destas parcerias “tirando partido da projeção internacional deste movimento, pela sua ação em causas nobres, e pela força que representa, que podem ser aproveitadas em prol da comunidade e dos mais necessitados”.   

Fotografia: Câmara de Castelo de Paiva

O presidente do Rotary Clube de Castelo de Paiva, Filipe Dias, relevou o entendimento que tem existido entre a edilidade paivense e o Rotary Clube local na concretização de projetos de de  interesse e alcance social.

Filipe Dias referiu-se à colaboração prestada para a dignificação do Marco Rotário localizado numa zona central da vila de Castelo de Paiva, confirmando que o movimento poderá continuar a fazer “coisas interessantes neste momento de retoma à normalidade do quotidiano, manifestando o desejo e a vontade do clube continuar a apostar no desenvolvimento dos jovens, nomeadamente daqueles que se evidenciam e mais precisam”.

O dirigente abordou a atividade desenvolvida, dos projetos que estiveram condicionados pela pandemia, e agradeceu o apoio que tem sido disponibilizado pela autarquia e o facto de presidir a uma instituição que se evidencia pelo companheirismo e pela luta por causas nobres.

Fotografia: Câmara de Castelo de Paiva

O Governador Rotário, Fernando Luís Nogueira, enalteceu “a sua satisfação nesta abertura à colaboração, agradecendo o apoio e a colaboração com o clube concelhio, que afirmou destacar-se também pela sua dinâmica de ação”.

O Governador Rotário congratulou-se, ainda, com “o movimento solidário que se tem registado por todo o país também no âmbito da proteção contra a pandemia, na prossecução do lema do movimento rotário, “Dar de si antes de pensar em si”, sem esquecer também o lema deste ano rotário “servir para transformar vidas”.

Fotografia: Câmara de Castelo de Paiva

A comitiva efetuou uma visita às instalações da Associação Humanitária dos Bombeiros de Castelo de Paiva, em Sobrado, tendo protagonizado depois, uma reunião do Conselho Diretor com o Governador Distrito Rotário 1970.

A visita ficou, ainda, marcada pela homenagem a João Paulo Teixeira, que recentemente conquistou a medalha de ouro no Campeonato da Europa das Profissões, na categoria de Mechanical Engineering CAD, realizado na Áustria.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!