Novum Canal

mobile

tablet

Amarante inaugura iluminações de Natal com teatro e música

Partilhar por:

O Município de Amarante convida para a inauguração das iluminações de Natal na próxima quarta-feira, dia 24. Às 21h00, as crianças da Associação A Terra dos Homens vão “carregar no interruptor” e iluminar a árvore de Natal na Alameda Teixeira de Pascoaes, um momento simbólico que marca o início desta quadra festiva nas ruas de Amarante.

Segundo nota enviada aos órgãos de comunicação social, depois deste momento mágico, os Amarantinos são convidados a assistir ao espetáculo de teatro e música “Alguém sabe onde está o Natal?” que fará as delícias dos miúdos e graúdos. Uma história vivida numa fábrica de brinquedos onde duendes atarefados se deixam encantar pela magia do Natal e nem os mais céticos ficam indiferentes.

Até 10 de janeiro, entre as 17h15 e as 01h00, mais de 250 mil leds vão iluminar Amarante e Vila Meã. Num total de 250 peças decorativas, compostas por mais de 2000 elementos natalícios, distribuídos por mais de 50 locais. Às árvores artificiais de 25 e 10 metros de altura, juntam-se também iluminações em árvores naturais no Parque Florestal e junto ao Tribunal.

A árvore de Natal artificial na Alameda Teixeira de Pascoaes, por exemplo, é animada com recurso à tecnologia mais avançada e inovadora que permite coreografias dinâmicas de luz, criando maior impacto visual e interação com o público. Já na Ponte de S. Gonçalo foi criado um túnel de luz com tecnologia de animação que conjuga luz e som.

A autarquia amarantina convida todos a juntarem-se a eles para celebrar o arranque desta quadra festiva!


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!