Novum Canal

mobile

tablet

Lousada: Vereador da Saúde destaca que concelho mantém nível de risco moderado
Fotografia: Câmara de Lousada

Lousada: Vereador da Saúde destaca que concelho mantém nível de risco moderado

Partilhar por:

O vereador da Saúde da Câmara de Lousada declara que apesar dos aumentos generalizados no número de novos casos por Covid-19, Lousada mantém o nível de risco moderado (abaixo de 120 casos por 100.000 habitantes).

“Com os aumentos generalizados de infetados pelo país e apesar de Lousada registar um ligeiro aumento, nomeadamente entre os mais jovens (não vacinados), mantemos o nível de risco moderado (abaixo de 120 casos por 100.000 habitantes)”, refere o autarca na sua publicação oficial online.

O autarca relembra que “hoje e amanhã funciona o regime de casa aberta para maiores de 70 anos, no Complexo Desportivo de Lousada (9h – 15h)”, sugerindo a todos os utentes que ainda não foram vacinados, que o possam fazer.

Fotografia: Câmara de Lousada

Nélson Oliveira reforça que “os profissionais de saúde de qualquer idade, podem receber a terceira dose em regime de casa aberta, bastando apresentar a carteira profissional atualizada (ex. dentistas…)”, salientando que  “os profissionais de saúde do SNS tomam a terceira dose no seu local de trabalho”.

“O agendamento para vacinação já está disponível para maiores de 65 anos e pode ser feito em https://covid19.min-saude.pt/pedido-de-agendamento”, refere o responsável pelo pelouro da saúde, sustentando que a “todos os inoculados com a vacina Janssen vão receber dose de reforço, por ordem decrescente de idade e abaixo dia 65 anos, apenas quando a população maior 65 estiver vacinada”.

“Todos os recuperados de doença Covid-19 serão vacinados com dose adicional, quando completarem, no mínimo, 5 meses após a última inoculação ou 5 meses após ter tido a doença”, esclarece na informação que partilhou na sua publicação do Facebook.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!