Novum Canal

mobile

tablet

Dez portuguesas na 4ª edição do Lousada Indoor Open

Partilhar por:

É já amanhã que se realiza o sorteio para o qualifying do LOUSADA INDOOR OPEN,  prova que vai para a 4ª edição e que irá contar com uma dezena de tenistas portuguesas, divididas entre a fase de qualificação e o quadro principal.

Refira-se que com entrada direta garantida vão estar Inês Murta, Matilde Jorge e Elizabet Hamaliy, sendo que os wild cards da organização para o quadro principal vão para Sara Lança, Mariana Campino, Maria Santos e Mafalda Guedes. Lena Couto e Analu Freitas foram as contempladas para a fase de qualificação onde irá estar também Carolina Azadinho.

Segundo o comunicado de imprensa enviado ao Novum Canal, o LOUSADA INDOOR OPEN, irá decorrer em duas semanas consecutivas, com a primeira prova a disputar-se de 22 a 28 de Novembro, ao passo que a segunda terá lugar de 29 Novembro a 5 de Dezembro.  O prize money de 30 mil dólares e a segurança sentida por jogadoras e acompanhantes faz com que estes dois torneios despertem o interesse junto de algumas das melhores tenistas do circuito feminino, e, por isso mesmo, não é de estranhar que estejam inscritas 50 tenistas em representação de 17 nacionalidades.

Esta prova tem a particularidade de já ter sido ganha pela portuguesa Francisca Jorge em três ocasiões, com a vimaranense a triunfar nas duas primeiras edições, em 2018, e no primeiro torneio de 2019, depois, foi a vez da espanhola Celia Cervino Ruiz inscrever o nome na restrita galeria de campeãs, para, no ano passado, a suiça Susan Bandecchi e a belga Lara Salden também alcançarem o título em Lousada.

Este ano, a espanhola Guiomar Maristany, atual 329.ª do ranking mundial, é a primeira cabeça-de-série, acompanhada da romena Miriam Bianca Bulgaru, 401.ª ITF, ou da eslovena Ziva Falkner, 491.ª do Mundo.

Depois das restrições que se verificaram na edição do ano passado, a organização irá manter todos os cuidados necessários para que a segurança de todos os intervenientes nestas competições esteja sempre presente, e, assim sendo, o evento será realizado com total respeito pelas normas de segurança e higiene impostas pela ITF e também mediante as resoluções nacionais divulgadas pelo Conselho de Ministros, aliás, algo que a AT Porto, FPT e demais entidades organizadoras de torneios do circuito internacional de ténis têm vindo a cumprir com distinção nos últimos meses.

A extensa cobertura do Lousada Indoor Open com livestream dos jogos mais importantes, assim como entrevistas às jogadoras e cobertura fotográfica irá permitir a todos os fãs de ténis seguir e vibrar com todas as peripécias do evento a toda a hora.

Naquele que é o único torneio indoor feminino realizado em Portugal e que mesmo em contexto pandémico nunca sofreu qualquer interrupção, vai ser possível assistir a encontros de muita qualidade e ver as futuras tenista do top mundial em ação em duas semanas de grande festa do ténis em Lousada.

A organização do Lousada Indoor Open está a cargo da Associação de Ténis do Porto e conta, desde a primeira hora, com o determinante apoio da Câmara Municipal de Lousada bem como o empenho e participação da comunidade lousadense.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!