Novum Canal

mobile

tablet

Amarante Tech Hub promove workshop o "Clean Code"
Fotografia: Instituto Empresarial do Tâmega

Amarante Tech Hub promove workshop o “Clean Code”

Partilhar por:

“Clean Code – Como escrever código legível e de fácil manutenção” é o nome do próximo workshop da Amarante Tech Hub que se realiza dia 25 de novembro, às 18h00, no Instituto Empresarial do Tâmega.

A autarquia destaca, em comunicado, que o workshop será ministrado por “Matheus de Souza Cruz, vai abordar as tecnologias Java e IntelliJ assim como mostrar que a prática de escrita de código legível permite a criação de softwares de maior qualidade e fácil manutenção”.

A câmara municipal realça que a “aplicação desta boa prática é benéfica para as empresas no geral, pois ao permitir uma mais fácil leitura do código evitam-se atrasos nas entregas, facilita-se a integração de trabalhadores, entre outros benefícios”, salientando que este workshop integra-se no “programa Talent Move to Amarante, criado para dinamizar a fortalecer a massa crítica do setor tecnológico no concelho de Amarante, criando uma comunidade ativa e interessada na área”.

O município reforça que o “orador, Matheus de Souza Cruz, é engenheiro de software e trabalha atualmente na empresa Talkdesk, onde desenvolve a plataforma de comunicação por voz da empresa, usando linguagens como Erlang e Ruby. Licenciado em Ciências da Computação pelo Centro Universitário do Pará – Brasil, foi funcionário público no Banco da Amazônia trabalhando, principalmente, com sistemas de contabilidade, onde aplicava tecnologias como Java e Oracle”, tendo passado “pela Pagseguro, uma das maiores fintechs brasileiras, onde fazia manutenção de sistemas de tarifas de transações financeiras, com tecnologia Java”.

Amarante Tech Hub promove workshop o "Clean Code"
Fotografia: Instituto Empresarial do Tâmega

A organização declara que o orador é natural do Brasil, “reside em Lisboa há dois anos e mudou-se para Amarante durante um mês no âmbito do programa Talent Move to Amarante”, informando que o “Amarante Tech Hub é um projeto do Município de Amarante, desenvolvido através da InvestAmarante, no âmbito da rede internacional iPlace do programa URBACT da Comissão Europeia”.

O evento é de participação gratuita, mas sujeita a inscrição online.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!