Novum Canal

mobile

tablet

Penafiel vai expandir rede de fibra ótica por todo o concelho

Partilhar por:

Protocolo assinado com a Altice Portugal, visa cobertura de cerca de 90% de habitações com maior e melhor rede de fibra ótica

Acompanhar a evolução tecnológica e estar na linha da frente da cobertura do território com soluções de comunicação 5G é um compromisso assumido por Presidente da Câmara de Penafiel para este mandato.

O Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Antonino de Sousa, recebeu, no passado dia 17, o administrador e Chief Technology Officer da Altice Portugal, João Teixeira, no salão nobre dos Paços do Concelho, onde se procedeu à assinatura do protocolo de cooperação, tendo em vista a expansão da rede de fibra ótica no concelho e a substituição de redes nas Áreas de Central Local (ACL’s) em determinadas freguesias.

Fotografia: Câmara Municipal de Penafiel

Para Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, “este investimento tem um grande significado para nós, pois traduz uma disponibilidade da Altice para continuar a olhar para o nosso concelho de Penafiel com muita atenção neste domínio tão importante como é o das redes. Estamos muito satisfeitos com esta oportunidade de podermos subscrever um protocolo que vai colocar o nosso município na linha da frente deste desenvolvimento”.

João Teixeira, Chief Technology Officer da Altice Portugal, acredita que “este investimento vem em muito beneficiar a população de Penafiel, pois confere uma maior qualidade de serviço e fá-lo numa verdadeira ótica de serviço público, levando um bem essencial como as telecomunicações a toda a população”.

No âmbito deste acordo, vão também ser feitos novos investimentos na rede móvel, com a instalação de duas novas estações base nas freguesias de Rio de Moinhos e Penafiel.

Fotografia: Câmara Municipal de Penafiel

Recorde-se que um dos compromissos assumidos por Antonino de Sousa para este mandato que agora se iniciou, foi precisamente o de reforçar e acompanhar as últimas tendências tecnológicas, estando na linha da frente da cobertura do território com soluções de comunicação 5G, nomeadamente nas zonas de concentração industrial e empresarial.

Com efeito, através deste protocolo e com este investimento por parte da Altice Portugal, Penafiel e os penafidelenses vão assim beneficiar de um acesso mais fácil ao serviço de fibra ótica e de maior qualidade.

Fotografia: Câmara Municipal de Penafiel

Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!