Novum Canal

mobile

tablet

Penafidelense Hélio Silva arrecada segundo lugar no Mundial de Powerlifting. Filha sagra-se campeã em juniores
Fotografia: Hélio Silva

(C/VÍDEO) Penafidelense Hélio Silva arrecada segundo lugar no Mundial de Powerlifting. Filha sagra-se campeã em juniores

Partilhar por:

O penafidelense Hélio Silva esteve em destaque ao arrecadar, esta terça-feira, o segundo lugar, no Mundial de Powerlifting que decorre até este domingo, na cidade da Trofa, competição que conta com várias centenas de atletas distribuídos por várias categorias.

A filha de Hélio Silva, Mariana Silva, estudante a frequentar o 11.º ano de escolaridade, arrecadou o primeiro lugar na categoria de juniores.

O atleta destacou, em declarações ao Novum Canal, o seu regozijo por ter conseguido obter mais um feito para o powerlifting de Penafiel, salientando que este resultado faz jus à sua entrega e à dedicação à modalidade.

 “O meu objetivo era obviamente chegar ao primeiro lugar, trabalhei com esse propósito, mas sabia que o atleta que venceu a categoria de masters, o espanhol, estava muito bem preparado. Acabei por ficar em segundo, o que acaba por ser também um lugar meritório, tendo em conta que a profissão de camionista que exerço absorve-me todo o tempo que tenho e resta-me muito pouco tempo para treinar”, disse, reconhecendo que ter conseguido um segundo lugar numa prova que contou com 18 atletas é algo que não se consegue todos os dias.

Fotografia: Mariana Silva

Hélio Silva realçou que o powerlifting é uma modalidade exigente que requer uma entrega total, uma dedicação a 100%, que carece de apoios por parte dos patrocinadores, uma alimentação rigorosa e testes específicos para conseguir estar-se ao nível dos melhores.

Sobre o resultado obtido no Mundial de powerlifting, Hélio Silva avançou, ainda, que gostava que este feito pudesse sensibilizar as autoridades e outros agentes e atores locais para a importância e expressão que esta modalidade assume atualmente.

Hélio Silva  garantiu, ainda, que estar numa competição como o Mundial de Powerlifting e obter um segundo lugar é motivador, constituindo um inventivo para estabelecer novas metas e desafios.

O atleta penafidelense enalteceu, também, o primeiro lugar obtido pela sua filha, Mariana Silva, salientando que costuma ser presença assídua em várias competições internacionais, sendo ambos treinados por Sandro Eusébio, treinador e atleta de powerlifting e strongman.

.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!