Novum Canal

mobile

tablet

Governo lança novo aviso de 10 milhões de euros para novas vagas em respostas sociais
Fotografia: Centro Sénior da Portela

(C/VÍDEO) Governo lança novo aviso de 10 milhões de euros para novas vagas em respostas sociais

Partilhar por:

Foi lançado um aviso para apresentação de candidaturas no âmbito do Programa de Celebração ou Alargamento de Acordos de Cooperação para o Desenvolvimento de Respostas Sociais (PROCOOP).

O gabinete da Ministra da do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social destaca que “no âmbito deste aviso, a Segurança Social disponibiliza 10 milhões de euros para o alargamento e criação de novas vagas em acordo em todo o país”.

De acordo com o mesmo gabinete “as candidaturas a este aviso abrem a 22 de novembro e terminam a 9 de dezembro”, salientando que “com o lançamento deste aviso, o Governo concretiza a prioridade assumida de alargar a capacidade de resposta dos equipamentos sociais para fazer face aos desafios atuais nas áreas das respostas ao envelhecimento, apoio às crianças e às pessoas mais vulneráveis”.

O Governo reforça que prevê-se a criação de “novas vagas nas respostas de Serviço de Apoio Domiciliário, Creche, Centro de Dia, ERPI (lar de idosos), CACI e Lar Residencial e em respostas inovadoras”.

Fotografia: Centro Sénior da Portela

“Está prevista a possibilidade de alargamento a 100% nos acordos de cooperação para creches que promovam a frequência de crianças de agregados com rendimentos mais baixos. Está ainda prevista pela primeira vez uma dotação especifica para o Apoio Domiciliário em Territórios de Baixa Densidade, para uma maior coesão social e territorial”, lê-se na nota informativa.

“Com o lançamento deste aviso, o Governo concretiza a prioridade assumida de aumentar a capacidade de resposta dos equipamentos sociais face aos desafios nas áreas do envelhecimento, apoio às crianças e às pessoas mais vulneráveis”. Acrescenta o comunicado.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!