Novum Canal

mobile

tablet

Gondomar: Prisão preventiva por abuso de confiança agravado, roubo e condução perigosa

Partilhar por:

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Vila Nova de Gaia, no dia 16 de novembro, deteve um homem de 35 anos, por abuso de confiança agravado, roubo, furto e condução perigosa, no concelho de Gondomar.

No âmbito de uma investigação por diversos crimes de roubo, furto e abuso de confiança agravada, os militares da Guarda encetaram diversas diligências policiais que culminaram na identificação do suspeito e na localização do veículo em que circulava. Apurou-se ainda que o veículo tinha sido alugado numa empresa de rent-a-car e que não tinha sido devolvido no prazo estipulado, para ser utilizado em diversos ilícitos criminais.

No seguimento da ação, o suspeito, ao ser abordado pelos militares, colocou-se em fuga de imediato por uma rua de sentido proibido, praticando assim condução perigosa, colocando em perigo os demais utentes da via, tendo sido intercetado posteriormente. O homem foi detido e a viatura apreendida.

O detido, com antecedentes por crimes contra o património, por roubos com recurso a arma de fogo e por tráfico de estupefacientes, foi presente a primeiro interrogatório no Tribunal de Instrução Criminal do Porto ontem, dia 17 de novembro, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!