Novum Canal

mobile

tablet

(C/VÍDEO) Empresários de Celorico de Basto esclarecidos em relação a programas de apoio à criação de emprego do IEFP

Partilhar por:

O Município de Celorico de Basto em parceria com o Contrato Local de Desenvolvimento Social 4ª Geração Celorico+Social promoveram, no dia 15 de novembro, no Centro Cultural Prof. Doutor Marcelo Rebelo de Sousa, uma ação de esclarecimento para empresários e entidades empregadoras, direcionada para os programas de apoio à criação de emprego do IEFP.

O esclarecimento foi promovido pelo IEFP, que incidiu em três programas em particular, o Estágio ATIVAR, que consiste no apoio à inserção de jovens no mercado de trabalho ou a reconversão profissional de desempregados, através de uma experiência prática em contexto de trabalho, o Incentivo ATIVAR que é um apoio financeiro aos empregadores que celebrem contratos de trabalho sem termo ou a termo certo com desempregados inscritos no centro de emprego e o Investe Jovem, um programa destinado a promover a criação de empresas por jovens desempregados.

Os presentes foram elucidados para o tipo de apoio e formas de adesão.

Fotografia: Câmara Municipal de Celorico de Basto

Segundo Maria José Marinho, Vereadora do Município de Celorico de Basto, “estas ações de esclarecimento mostram-se fundamentais numa altura especialmente difícil para o emprego e a contratação. É importante que a informação sobre os diferentes recursos de apoio sejam devidamente difundidos para que os empregadores, potenciais empreendedores e desempregados possam gerir as dificuldades e os desafios relativos à empregabilidade com uma perspetiva mais otimista e inovadora”.

No mesmo sentido, Elisabete Coelho, Coordenadora do CLDS 4G, olha para estas ações como “incentivos e motivações para que o mercado de trabalho seja mais dinâmico, atrativo e fazedor de emprego. A nossa missão centra-se em dar, apresentar ferramentas que possam contribuir de forma positiva para o emprego, formação e qualificação na ótica de proporcionar conhecimento para levar à ação”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!