Novum Canal

mobile

tablet

Lamego oferece Gil Vicente no palco do Teatro Ribeiro Conceição
Fotografa: Câmara de Lamego

Lamego oferece Gil Vicente no palco do Teatro Ribeiro Conceição

Partilhar por:

O Teatro Ribeiro Conceição acolhe, esta quarta e quinta-feira, a iniciativa Ciclo de Teatro Vicentino, a partir da representação para as escolas dos textos Auto da Barca do Inferno e Farsa de Inês Pereira, no âmbito do programa CEDITES  – Centros de Divulgação de Teatro para as Escolas.

A autarquia destaca que a iniciativa decorre no contexto da parceria estabelecida entre o município e a Filandorra – Teatro do Nordeste, com o intuito de formar novos públicos.

“Os alunos vão ter oportunidade de assistir a uma “aula viva” sobre o teatro vicentino a partir da representação teatral, precedida de uma introdução didática a contextualizar as componentes do texto dramático pelo encenador e diretor da  Filandorra, David Carvalho”, lê-se na nota informativa que nos foi endereçada que realça que aos espetáculos foi conferido um “sentido pós-moderno, respeitando, no entanto, fielmente o texto original”.

Fotografia: Arquivo Filandorra_TRC

“A galeria de personagens vicentinas é atualizada no espaço e no tempo, viajando ao som de ícones musicais da atualidade e desfilando sob guarda-roupa vistosamente contemporâneo”, acrescenta o comunicado.

No dia 17, o Auto da Barca do Inferno sobe ao palco do TRC às 10h30 para os alunos que frequentam o 9º ano de escolaridade. No dia seguinte, às 10h30, é apresentada a Farsa de Inês Pereira aos estudantes do 10º ano.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!