Novum Canal

mobile

tablet

Jovens em ação de voluntariado em Celorico de Basto
Fotografia: Câmara de Celorico de Basto

(C/VÍDEO) Jovens em ação de voluntariado em Celorico de Basto

Partilhar por:

A Câmara Municipal de Celorico de Basto em parceria com o Banco Local de Voluntariado de Celorico de Basto e o CLDS 4G está a promover uma ação de formação para o voluntariado junto dos jovens do 12.º ano interessados em participar em projetos futuros.

A autarquia destaca,  em comunicado, que esta iniciativa tem como metas, a curto prazo, “capacitar estes jovens para que possam participar em ações de voluntariado”, salientando que a atividade destina-se aos alunos do 12.º ano.

Citada em comunicado, Helena Martinho, coordenadora dos Serviços Sociais e de saúde do Município, que marcou presença na primeira sessão de formação realçou que “estes jovens estão a ser capacitados para integrar projetos de Voluntariado que lhes proporcionarão experiências altamente enriquecedoras. A curto prazo teremos no terreno o projeto KNOC-KNOC, um projeto de voluntariado de apoio e companhia a pessoas que vivam sozinhas e/ou desprovidas de retaguarda familiar”.

Jovens em ação de voluntariado em Celorico de Basto
Fotografia: Câmara de Celorico de Basto

Citada, também, em comunicado, Catarina Teixeira, coordenadora das equipas pedagógicas do ensino secundário, equipas que trabalham as questões relacionadas com a cidadania, domínios da autonomia curricular, enfatizou que “esta ação foi muito bem recebida pelos alunos e pela escola que está sempre recetiva a dar aos alunos ações que fomentem a cidadania. Esta ação de formação mostra-se como um complemento importante que lhes dará conhecimentos mais aprofundados sobre tema, o voluntariado”.

Já Maria José Marinho, vereadora da Ação Social da Câmara Municipal de Celorico de Basto, o voluntariado mostra-se como “uma ferramenta poderosíssima na construção de uma comunidade mais unida e solidária. O Município olha para estas questões com toda a atenção ciente de que o voluntariado é uma questão de cidadania e respeito pelos outros e por nós mesmos. Por isso incentivamos junto mais jovens a sua prática de forma altruísta e completamente abnegada num gesto pleno de solidariedade”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!