Novum Canal

mobile

tablet

(C/VÍDEO) Teve início esta segunda-feira, o Campeonato da Europa de Hóquei em Patins em Paredes

Partilhar por:

Já começou o Campeonato Europeu de Hóquei em Patins, que decorre no Pavilhão Multiusos de Paredes até dia 20 de novembro. Alexandre Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Paredes destaca a importância destes eventos para o município e afirma que os mesmos são uma “aposta ganha”.

Portugal-Alemanha foi o jogo de abertura deste campeonato e onde a equipa das quinas saiu vitoriosa, num jogo que terminou em 10-0.

O presidente da Câmara de Paredes, Alexandre Almeida, em declarações ao Novum Canal, assumiu que existe uma grande expetativa relativamente a esta prova que iniciou ontem, confirmada pela elevada adesão do público logo no primeiro dia da competição que está a decorrer no Multiusos. .

O chefe do executivo municipal realçou, ainda, o investimento que a câmara municipal fez na reabilitação deste espaço que já acolheu o Campeonato da Europa de sub-19 e sub-17 de hóquei em patins, o Campeonato Nacional de Patinagem Artística, a Taça da Europa na mesma modalidade e, agora, o Campeonato da Europa de Hóquei em Patins, em seniores masculinos, competição que decorre até dia 20 deste mês.

“O objetivo da requalificação deste espaço passava por dar vida a Paredes e só se consegue fazer isso trazendo pessoas e eventos a Paredes e é isso que tentamos fazer. O Multiusos foi requalificado tendo como princípio base a realização de eventos de carácter desportivo e cultural e nos últimos meses temos promovido vários eventos de cariz nacional e internacional”, disse, salientando que o investimento para acolher este Europeu rondou os 75 mil euros, resultado do protocolo com a Federação de Patinagem de Portugal.

Alexandre Almeida relembrou que o seu executivo tem procedido à realização de vários investimentos em sintéticos, infraestruturas, mas tudo isso de nada vale, se não for possível dar vida a esses mesmos espaços.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!