Novum Canal

mobile

tablet

(C/ VÍDEO) Modalidade “Casa Aberta” disponível para a Covid-19 e Gripe

Partilhar por:

A modalidade “Casa Aberta” encontra-se disponível não só para a vacinação contra a COVID-19, mas também contra a gripe de utentes com idade igual ou superior a 75 anos.

São elegíveis para a dose de reforço no regime de “Casa Aberta” os utentes que não tiveram COVID-19 e já completaram o esquema vacinal há pelo menos 180 dias.

Para ser vacinado basta dirigir-se diretamente ao centro de vacinação ou ao centro de saúde.
Segundo Fernando Malheiro, do Agrupamento de Centros de Saúde do Tâmega II – Vale do Sousa Sul, a adesão tem sido significativa. Ainda assim, fica o apelo para que a população com idade igual ou superior a 80 anos, se dirija aos centros de vacinação.

Há vacinas e vontade de vacinar, diz o Diretor Executivo do Agrupamento de Centros de Saúde do Tâmega II – Vale do Sousa Sul, Fernando Malheiro.
O reforço da vacina contra a covid-19, que decorre em simultâneo com a da gripe, é uma das formas de prevenir a doença grave. Para os especialistas, que consideram que Portugal já entrou na quinta vaga, o processo do reforço da vacinação deveria ser mais rápido. O número de casos diários está a subir desde o início de novembro.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!