Novum Canal

mobile

tablet

Master 60 Joaquim Pinto, da Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel, vence em Abrantes
Fotografia: Câmara do Marco de Canaveses

(C/VÍDEO) Master 60 Joaquim Pinto, da Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel, vence em Abrantes

Partilhar por:

O master 60 Joaquim Pinto, da Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel,, impôs, na sua categoria, aos seus adversários mais diretos na Taça de Portugal de Ciclocrosse que decorreu em Abrantes.

Fotografia: Federação Portuguesa de Ciclismo

Na corrida de elite, Vítor Santos e Joana Monteiro, ambos da equipa Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde, ganharam, este domingo, a primeira prova da Taça de Portugal de Ciclocrosse, disputada em Abrantes.

Na elite feminina, Joana Monteiro foi a mais forte da corrida, dominou do princípio ao fim, terminando com uma vantagem de 3m35s sobre a colega de equipa Marta Branco. A terceira classificada, a 3m44s, foi Rafaela Ramalho (Clube BTT Matosinhos).

Na corrida de juniores, Rafael Sousa (Guilhabreu BTT) impôs-se aos adversários mais diretos, enquanto “no setor feminino, na prova que misturou juniores com sub-23, ganhou Beatriz Sousa (BTT Loulé/Elevis). Os protagonistas das provas de cadetes foram Miguel Pereira (Santa Cruz/Botelhos.pt) e Beatriz Guerra (BTT Loulé/Elevis), vencedores isolados das corridas masculina e feminina, respetivamente”.

Fotografia: Federação Portuguesa de Ciclismo

“Entre os veteranos impuseram-se os masters 30 Ismael Graça (Ciclismo 20 Km Almeirim/Restaurante o Forno) e Patrícia Rosa (CE Gonçalves/Azeitonense), os masters 40 Rogério Matos (Rompe Trilhos/Ajpcar) e Virgínia Moreira (Saertex Portugal/Edaetech), o master 50 António Passos (Rompe Trilhos/Ajpcar) e o master 60 Joaquim Pinto (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel”, lê-se na nota informativa da Federação Portuguesa de Ciclismo.

“Hugo Ramalho (Clube BTT Matosinhos) ganhou a corrida de juvenis, uma prova de iniciação ao ciclocrosse, que não tem classificação geral da Taça, mas que, ainda assim, mobilizou 12 ciclistas de oito clubes diferentes”, acrescenta o comunicado que realça que a “segunda etapa da Taça de Portugal de Ciclocrosse disputa-se já no próximo domingo, em Melgaço”.

Refira-se que a Taça de Portugal de Ciclocrosse integrou atletas das categorias de juvenis, cadetes, juniores (masculinos), sub-23, elite, masters e ainda e open CRO (não federados), masculinos e femininos.

A Federação Portuguesa de Ciclismo esclarece que a competição irá  decorrer até janeiro, integrando esta competição cinco provas pontuáveis.

 Além destas, realizar-se-á ainda o Campeonato Nacional.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!