Novum Canal

mobile

tablet

Árbitro presta auxílio a jogador no FC Pedras Rubras após choque com atleta do Oliveira do Douro
Fotografia: FC Pedras Rubras

Árbitro presta auxílio a jogador no FC Pedras Rubras após choque com atleta do Oliveira do Douro

Partilhar por:

O árbitro do encontro entre o FC Pedras Rubras e o Clube de Futebol de Oliveira do Douro, realizado, este domingo, a contar para a jornada 11, da Associação de Futebol do Porto, Divisão de Elite – Pro-nacional, série 1, teve um papel determinante ao prestar auxílio a um atleta da formação da casa, que desmaiou, na sequência de um violento choque com um adversário do Clube de Futebol de Oliveira do Douro.

João Rodrigues, membro da direção do FC Pedras Rubras e da Sad do clube, referiu que o juiz do encontro apercebendo-se da situação, abeirou-se de imediato do atleta, que caiu inanimado, após o choque, desenrolando-lhe a língua.

João Rodrigues destacou que a equipa médica do FC Pedras Rubras e do Clube de Futebol de Oliveira do Douro entraram também no recinto de jogo assim como o corpo de bombeiros  que se encontrava no local, após autorização do árbitro da partida, prestando de imediato apoio ao atleta.

Fotografia: FC Pedras Rubras

O membro da direção do FC Pedras Rubras realçou, ainda, que o atleta acabou por sair, do recinto de jogo, pelo seu próprio pé, sustentando que entretanto, um bombeiro que se encontrava bancada a assistir ao encontro, desceu da bancada, e apresentou os seus serviços, tendo em conjunto com os bombeiros no local passado a gerir o processo.

Após a chegada de uma ambulância do INEM, do carro de apoio médico, o atleta acabou por ser transportado para o São João onde foi sujeito à realização de exames, encontrando-se, já na sua residência.

O membro da direção do Pedras Rubras avançou, ainda, que a direção da Sad do Pedras Rubras decidiu, por unanimidade, atribuir o “cartão branco ao árbitro, da AF Porto, como forma de reconhecimento pela rápida intervenção junto do jogador”.

O cartão branco foi exibido por Alexandre Folha, um dos diretores desportivos do FC Pedras Rubras.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!