Novum Canal

mobile

tablet

Amarante: Comissão de Proteção e de Crianças e Jovens assinala Convenção sobre os Direitos da Crianças com espetáculo solidário
Fotografia: CCA Maria Amélia Laranjeira

Amarante: Espetáculo solidário para assinalar Convenção sobre os Direitos da Crianças

Partilhar por:

A Comissão de Proteção e de Crianças e Jovens assinala, dia 20, às 21h00,  o 32.º aniversário da Convenção sobre os Direitos da Crianças com espetáculo solidário no Centro Cultural de Amarante (CCA).

A autarquia destaca que o espetáculo estará a cargo dos alunos de música e dança dos cursos profissionais do CCA, e dos cantores Laura Miranda, Rui Andrade e Noble, com apresentação do amarantino José Manuel Monteiro.

O município realça que a iniciativa está inserida na campanha “Amarante de Igual para Igual”, e tem como principal objetivo angariar brinquedos para as crianças acompanhadas pela CPCJ.

Fotografia: CCA Maria Amélia Laranjeira

“Para assistir ao espetáculo, os interessados devem entregar, à entrada do CCA, brinquedos, jogos ou livros para crianças até 12 anos. Aos jovens institucionalizados com idades compreendidas entre os 13 e os 18 anos, a Câmara de Amarante vai oferecer entradas nas piscinas municipais”, lê-se na nota informativa que nos foi endereçada que reforça que como agradecimento, “o público vai receber um postal ilustrado pelas crianças da CPCJ de se poderá ler a mensagem: “Em cada partilha, recebemos um Sorriso”.

A autarquia esclarece que a “VII edição da campanha “Amarante de Igual para Igual” arrancou a 22 de outubro e prolonga-se até 3 de dezembro com o intuito de promover a igualdade e combater todas as formas de discriminação”.

“ O mote deste ano é #eudecido e pretende-se transmitir à sociedade uma mensagem de empoderamento na adoção de comportamentos e atitudes mais igualitárias, justas e não discriminatórias, livres de preconceitos e estereótipos”, lê-se ainda na nota informativa.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!