Novum Canal

mobile

tablet

Realizadora Joanna Quinn expõe no Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso
Fotografia: Direitos Reservados

(C/VÍDEO) Realizadora Joanna Quinn expõe no Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso

Partilhar por:

No âmbito da 20.ª edição da Festa Mundial da Animação, o Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso recebe a exposição “Drawing The Line: A Arte do Desenho Animado de Joanna Quinn”.

A autarquia destaca que a mostra parte de uma “descoberta do universo visual e imaginário que marca o processo criativo da realizadora, no cinema e na publicidade, facilmente reconhecível pela técnica de animação única, mas também pela criatividade e genialidade que aplica nas suas personagens. Veja-se a personagem Beryl, uma jovem anti-heroína e da classe trabalhadora presente nos filmes “Girls Night Out” (1986), “Body Beautiful” (1990) e “Dreams and Desires – Family Ties” (2006)”.

Citado em comunicado, o realizador de animação Abi Feijó, diretor artístico da 20.ª edição da Festa Mundial da Animação e curador da exposição, as animações da Joanna parecem ser “muito ‘realistas’, mas na verdade são extremamente exageradas e caricaturadas (…). Ela representa o expoente máximo da Arte do Desenho Animado, é a rainha do Desenho Animado, tais são as suas capacidades artísticas, técnicas e estéticas”.

Realizadora Joanna Quinn expõe no Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso
Fotografia: Direitos Reservados

““Drawing the Line” é também o nome da retrospetiva cinematográfica que será feita hoje, a partir das 21h30, na Festa Mundial da Animação onde Joanna Quinn é homenageada”, refere o comunicado que nos foi endereçado que avança que o “seu mais recente filme, “Affairs of the art”, premiado no Festival Internacional de Curta-Metragem de Clermont-Ferrand, em França, é um dos filmes que vai ser exibido”.

Quinta e sexta-feira de manhã, a cineasta britânica vai ministrar o workshop “Animated Drawings – The Noble Art Of Drawing Animation On Paper”, na Casa da Juventude.

No sábado, 30 de outubro, entre as 10h00 e as 11h30, realiza-se uma visita guiada à exposição no MMASC com a realizadora Joanna Quinn, o produtor Les Mills e o diretor artístico da Festa Mundial da Animação 2021, Abi Feijó.

Refira-se que 20.ª edição da Festa Mundial da Animação, que acontece em Amarante até 31 de outubro.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!