Novum Canal

mobile

tablet

Marco de Canaveses: Criados sete novos pelouros
Fotografia: Câmara do Marco de Canaveses

(C/VÍDEO) Marco de Canaveses: Criados sete novos pelouros

Partilhar por:

A presidente da Câmara do Marco de Canaveses, Cristina Vieira, procedeu à distribuição de pelouros pelos vereadores do executivo municipal para o mandato 2021-2025, na sequência das competências assumidas em Reunião de Câmara na passada quinta-feira.

A autarquia destaca, em comunicado, que foram criados sete novos pelouros “Planeamento e Urbanismo; Gestão de Fundos Comunitários; Relações Institucionais e Internacionalização; Saúde; Sistemas de Informação; Saúde Pública Veterinária e Contratação Pública”, numa decisão que foi tomada de forma a tornar a gestão municipal ainda mais eficaz.

Citada em comunicado, a chefe do executivo destacou ser seu entendimento, nos próximos quatro anos e “ em função do reforço do executivo”, assumir um papel de “maior coordenação e mais focado em áreas estratégicas, como é o caso do Planeamento e Urbanismo, onde temos para aprovar um novo Plano Diretor Municipal (PDM) e onde queremos deixar uma marca no concelho”.

O vereador Mário Bruno Magalhães foi designado de vice-presidente da câmara municipal.

Assim, Cristina Vieira passa a acumular os pelouros da “Proteção Civil; Planeamento e Urbanismo; Cultura; Comunicação; Relação com as Freguesias; Gestão de Fundos Comunitários; Relações Institucionais e Internacionalização e Contratação Pública”.

Marco de Canaveses: Criados sete novos pelouros
Fotografia: Câmara do Marco de Canaveses

O vereador Mário Bruno Magalhães assumirá os pelouros dos “Assuntos Jurídicos e Fiscalização; Recursos Humanos e Qualidade dos Serviços; Ambiente, Concelho Verde e Serviços Urbanos; Feiras e Mercados; Obras Públicas e Segurança e Polícia Municipal”.

O vereador Paulo Couto irá assumir os pelouros do “Desporto; Juventude; Associativismo; Turismo e Mobilidade (Transportes, Trânsito e Comunicações)”.

Já a vereadora Clara Marques terá a seu cargo os pelouros da “Ação Social; Educação; Saúde e Coesão Social, Cidadania e Promoção da Igualdade”.

Por sua vez, o vereador Nuno Pinto assumirá as pastas da “Administração e Finanças;  Desenvolvimento Económico; Defesa do Consumidor; Sistemas de Informação e Saúde Pública Veterinária”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!