Novum Canal

mobile

tablet

AHRESP defende novo reforço orçamental do programa Adaptar Turismo
Fotografia: AHRESP

(C/VÍDEO) AHRESP defende novo reforço orçamental do programa Adaptar Turismo

Partilhar por:

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) defende ser urgente novo reforço orçamental do programa ADAPTAR Turismo.

“Após a abertura de candidaturas a 21 de outubro, no dia 22 de outubro pelas 19 horas, o Turismo de Portugal veio anunciar o encerramento das candidaturas ao programa Adaptar Turismo, devido ao esgotamento da dotação orçamental prevista. Durante a tarde da passada sexta-feira, a secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, anunciou o reforço da dotação do programa em 5 milhões de euros, face à elevada procura. Porém, passadas poucas horas desse anúncio, a dotação volta de novo a ser atingida, pondo fim à receção de novas candidaturas, o que revela a manifesta insuficiência dos fundos alocados a este programa. Devido a várias dificuldades no acesso à plataforma nos meros dois dias em que o programa esteve aberto, múltiplos empresários não conseguiram submeter a sua candidatura”, refere a associação, salientando que é “absolutamente essencial que a dotação do programa seja rapidamente reforçada, de forma significativa”.

A associação realça que a “elevada procura pelo programa ADAPTAR Turismo demonstra a resiliência e determinação da Atividade Turística, bem como a propensão para o investimento, numa tentativa de melhorar a competitividade das empresas”.

AHRESP defende novo reforço orçamental do programa Adaptar Turismo
Fotografia: AHRESP

“Esta é uma área de atividade com provas dadas na capacidade de alavancar a recuperação económica do nosso país, pelo que é muito importante que o Governo conceda às nossas empresas os instrumentos necessários para iniciarem a retoma da sua atividade”, acrescenta a AHRESP.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!