Novum Canal

mobile

tablet

Castelo de Paiva: Banda de Música dos Mineiros do Pejão promoveu concerto de encerramento
Fotografia: Câmara de Castelo de Paiva

(C/VÍDEO) Castelo de Paiva: Banda de Música dos Mineiros do Pejão promoveu concerto de encerramento

Partilhar por:

A Banda de Musica dos Mineiros do Pejão promoveu, no domingo, na Igreja Paroquial de Pedorido, o seu habitual concerto de encerramento da presente temporada, numa iniciativa que assinalou os 72 anos da filarmónica paivense e que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, José Rocha e da vereadora da Cultura, Liliana Vieira, entre outros convidados.

Citado em comunicado, o presidente da direção, Mário Faísca, manifestou o desejo de que a banda possa regressar em força na próxima época, com intensa atividade, assegurando participações em festas e arraiais por todo o país, como também em iniciativas municipais,.

O chefe do executivo realçou a importância desta iniciativa, salientando que a associação se assume como uma referência na cultura paivense, tratando-se de “uma filarmónica reconhecida que soube impor-se graças a um assinalável crescimento técnico, agora com jovens e experientes músicos”.

 José Rocha relembrou, também, o legado das Minas do Pejão, recordando que a filarmónica paivense é uma instituição reconhecida no concelho.

A autarquia destaca que a Banda de Música dos Mineiros do Pejão conta atualmente com cerca de 70 elementos, “sob a regência do maestro Francisco Sousa Moreira.

Castelo de Paiva: Banda de Música dos Mineiros do Pejão promoveu concerto de encerramento
Fotografia: Câmara de Castelo de Paiva

A banda mantém em funcionamento a sua Escola de Música, situada na área do Couto Mineiro, que conta com cerca de 50 alunos, sendo orientada por professores de reconhecida competência artística e pedagógica.

“Neste momento, estão abertas as inscrições para a Escola de Música, com aulas de instrumento, classe de conjunto e formação musical, relativamente ao próximo ano letivo, que devem ser realizadas até ao dia 31 de Outubro através da seguinte ficha de inscrição fornecida pela instituição”, confirma o município que reforça que desde 2014 tem em funcionamento regular a sua “Banda Juvenil, com o apoio dos chefes de naipe e professores da escola, dirigida por Nuno Pereira e através de protocolos estabelecidos com a Academia de Música de Castelo de Paiva e Conservatório de Música de Fornos – Santa Maria da Feira, procurando elevar o nível artístico dos alunos que manifestam vontade de oficializar os estudos musicais”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!