Novum Canal

mobile

tablet

Vila Real: Detido suspeito por incêndio florestal
Fotografia: GNR

(C/VÍDEO) Vila Real: Detido suspeito por incêndio florestal

Partilhar por:

O Comando Territorial de Vila Real, através da Equipa de Proteção Florestal (EPF) do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Vila Real, deteve,  hoje, dia 25 de outubro, um homem, de 56 anos, suspeito por incêndio florestal, no concelho de Vila Real.

A GNR destaca que “no seguimento de um alerta de incêndio florestal, os elementos da EPF deslocaram-se para o local, onde apuraram que o incêndio teve origem em duas queimas de amontoados que estavam a ser executadas para eliminar sobrantes florestais que não estavam autorizadas, tendo-se descontrolado, dando origem ao incêndio”.

A Guarda avança que o “detido foi constituído arguido e os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Vila Real”.

Vila Real: Detido suspeito por incêndio florestal
Fotografia: GNR

As autoridades adiantam que “no corrente ano o Comando Territorial de Vila Real já identificou 70 suspeitos de incêndios florestais, dos quais sete foram detidos em flagrante”, relembrando que “as queimas e queimadas são das principais causas de incêndios em Portugal”.

“Em qualquer altura do ano é proibido queimar matos cortados e amontoados e qualquer tipo de sobrantes de exploração florestal ou agrícola bem como efetuar queimadas sem pedir autorização ou fazer comunicação prévia”, esclarece a GNR que reforça que “para evitar acidentes siga as regras de segurança, esteja sempre acompanhado e leve consigo o telemóvel”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!