Novum Canal

mobile

tablet

Tiago Frutuoso novamente campeão nacional
Fotografia: Tiago Frutuoso

(C/VÍDEO) Tiago Frutuoso novamente campeão nacional

Partilhar por:

O jovem xadrezista Tiago Frutuoso continua o seu percurso de sucessos no Xadrez e conquistou, este sábado, em Soure o título de campeão nacional de partidas semirrápidas no escalão sub-08.

O jovem aluno do Colégio Casa-Mãe, nascido em 2013, partia para este Campeonato Nacional de Jovens de partidas semirrápidas cotado como o quarto melhor ELO FIDE do seu escalão.

Tiago Frutuoso, “ao longo das sete rondas da competição foi somando triunfos, alcançando seis triunfos nas primeiras seis rondas, cedendo apenas um empate na sétima e última ronda, quando já tinha o título assegurado, terminando com 6,5 pontos conquistados em 7 possíveis”.

“Nestes Campeonatos Nacionais de Jovens de partidas Semirrápidas, realizados em Soure e referentes ainda à época 2020/2021, Tiago Frutuoso somou o seu segundo título de Campeão Nacional de Sub08 depois do título conquistado em julho deste ano na Marinha Grande na variante de partidas rápidas”, refere o comunicado que nos foi endereçado.

Fotografia: Tiago Frutuoso

“Uma época em cheio para este jovem talento pois conquistou o título de Campeão Distrital da Associação de Xadrez do Porto no escalão sub-08 nas três variantes (Rápidas, Semirrápidas e Clássicas), juntando dois títulos de Campeão Nacional do seu escalão (Rápidas e Semirrápidas) tendo ainda representado recentemente Portugal no Campeonato Europeu de Jovens, disputado em formato online”, acrescenta a nota informativa que reforça que “nestes campeonatos nacionais de Jovens de partidas Semirrápidas participou também o jovem felgueirense Bruno Mendes, competindo no escalão sub-20, terminando na décima primeira posição entre doze participantes, com um pecúlio de 2 pontos em 7 possíveis”.

Refira-se que na época 2020/2021, Tiago Frutuoso conquistou três títulos de campeão distrital de sub-08 da Associação de Xadrez do Porto (Rápidas, Semirrápidas e Clássicas) e dois títulos de Campeão Nacional de Sub-08  (Rápidas e Semirrápidas).


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!