Novum Canal

mobile

tablet

Distribuídos pelouros na Câmara de Cinfães. Armando Mourisco partilha vários cargos
Fotografia: Câmara de Cinfães

Distribuídos pelouros na Câmara de Cinfães. Armando Mourisco partilha várias pastas.

Partilhar por:

O novo executivo da Câmara Municipal de Cinfães procedeu à distribuição dos pelouros e para o mandato 2021/2025.

Assim o o presidente da autarquia cinfanense, Armando Mourisco (PS), assumiu os pelouros da “Coordenação e Planeamento Estratégico; Diplomacia Económica, Relações Institucionais e Comunicação; Obras Públicas; Desenvolvimento Social, Solidariedade e Família, (Gabinete de Apoio à Família e Rede Social)”.

O chefe do executivo assumirá, também, as pastas da “Proteção Civil e Segurança (partilha com o vereador Carlos Cardoso); Serviços Jurídicos; Turismo (partilha com o vereador Carlos Cardoso); Desporto, Lazer e Associativismo (partilha com o vereador Carlos Cardoso); Gabinete de Apoio ao Emigrante; Habitação (partilha com o vereador Carlos Cardoso); Emprego e Empreendedorismo; Coordenação da relação com as Juntas de Freguesia e Atividades Económicas e Desenvolvimento Rural (partilha com o vereador Carlos Cardoso)”.

O vereador Serafim Rodrigues (PS), nomeado vice-presidente da Câmara, assumirá os pelouros da Administração Geral, (Atendimento e Espaço Cidadão/Empresas; Expediente e Arquivo; Recursos Humanos; Setor Administrativo, Serviço de apoio ao funcionamento dos Órgãos Autárquicos, Higiene, Saúde e Segurança no Trabalho).

O autarca fica, ainda, com as pastas do “Ordenamento do Território, Urbanismo, Fiscalização e Contraordenações, (Cadastro, BUPI, SIG, Toponímia e numeração de policia; Urbanização e Fiscalização; Obras Particulares, PDM) e Cultura, (Biblioteca, Documentação, Arquivo, Animação Cultural e Equipamentos Culturais)”.

Fotografia: Câmara de Cinfães

A vereadora Sónia Soares (PS), vereadora em regime de permanência, terá a seu cargo os pelouros da “Educação, Formação e Qualificação, (Educação; Ocupação dos tempos livres, Equipamentos Escolares, Formação e Qualificação Profissional e Inserção na Vida Ativa); Relação com o Ensino Superior; Saúde; Sanidade Animal, Higiene Pública e Veterinária”.

Assumirá, ainda, as pastas da “Juventude; Cidadania e Igualdade; Inclusão de Cidadãos Portadores de Deficiência e Defesa do Consumidor”.

 Mário Leitão (PS), vereador em regime de permanência, irá assumir os pelouros do “Ambiente (Limpeza Urbana e higiene pública, Cemitério, Espaços Verdes e jardins, RSU, abastecimento de água e saneamento); Gabinete Técnico Florestal, Defesa da Floresta e Conservação da natureza; Vias de comunicação, rede viária municipal e trânsito”.

O autarca assumirá, também, os pelouro da “Manutenção, Logística e Serviços Externos (oficinas municipais; Administração Direta; Maquinaria e Equipamentos; Infraestruturas, edifícios e equipamentos, energia, Serviços Externos) e Feiras e Mercados”.

Já Carlos Cardoso (PS), vereador em regime de permanência, desempenhará os pelouros da “Gestão e controle financeiro; Gestão patrimonial; Fundos Comunitários e outros; Modernização Administrativa, Espaço Cidadão, Inovação, Informática e Qualidade; Desporto, Lazer e Associativismo (partilha com a Presidência)”.

Assumirá, também, as pastas da “Proteção Civil e Segurança (partilha com a Presidência); Habitação (partilha com a Presidência); Turismo (partilha com a Presidência) e Atividades económicas e desenvolvimento rural (partilha com Presidência)”.

Bruno Rocha (PSD-CDS-PP) e João Cardoso (PSD-CDS-PP), não terão pelouros atribuídos.

O município esclarece, na sua publicação oficial online, que as “reuniões ordinárias do executivo efetuam-se quinzenalmente, nas primeiras e terceiras, quintas-feiras de cada mês, com início às 14:30 horas”.

“A segunda reunião do mês é aberta ao público mediante marcação prévia no Gabinete de Apoio ao Presidente”, acrescenta a publicação partilhada pela câmara municipal.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!