Novum Canal

mobile

tablet

Cais Cultural promove “Trilhos de Cultura”
Fotografia: Cais Cultural de Caíde de Rei

Cais Cultural promove “Trilhos de Cultura”

Partilhar por:

O Cais Cultural de Caíde de Rei promove, este fim-de-semana, a atividade “Trilhos de Cultura”, com o objetivo de promover o contacto com diferentes vertentes artísticas e o meio ambiente.

Este sábado, dia 23, entre as 15h00 e 18h00, decorre no “sótão do Cais Cultural uma exposição de pintura de Gonçalo Alves, designada por “Niná”.

Já a partir das 21h30 o “Grupo de Cavaquinhos de Caíde de Rei fará uma atuação no Auditório do Cais Cultural, onde partilhará músicas tradicionais onde todos poderão cantar e dançar”.

O Cais Cultural de Caíde de Rei destaca que “no domingo, o dia da atividade principal, o encontro está marcado às 09h00 junto à casa onde viveu o Zé do Telhado (Rua José do Telhado/Travessa da Lavandeira) para um pequeno-almoço tradicional numa eira antiga e às 10h00 tem início a caminhada cultural na zona verde da Lage onde durante o percurso de dois quilómetros estão previstos momentos de teatro pelo Grupo de Teatro Linha 5, momentos de leitura pelo Clube de Leitura em Voz Alta e momentos musicais pelos Cavaquinhos de Caíde de Rei”.

Fotografia: Cais Cultural de Caíde de Rei

Citado em comunicado, o presidente do Cais Cultural de Caíde de Rei, Luís Peixoto, refere que “esta atividade irá conciliar pintura, música, tradições, gastronomia, história, património, desporto e natureza”. Mais acrescentou que “a caminhada irá decorrer numa das partes que integra o Trilho Zé do Telhado, que ainda se encontra em expansão e melhoramento”.

Para as atividades de domingo as inscrições são obrigatórias através da página de Facebook do Cais Cultural ou pelo telemóvel 937 204 975.

Toda a atividade é de participação gratuita e conta com o apoio da Direção Regional de Cultura do Norte, ao abrigo do Programa de Apoio aos Agentes Culturais.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!