Novum Canal

mobile

tablet

Nuno Araújo obteve 5.º lugar no Campeonato da Europa, classe RX3, em Montalegre
Fotografia: Veddacom/Ricardo OMS

(C/VÍDEO) Nuno Araújo obteve 5.º lugar no Campeonato da Europa, divisão RX3, em Montalegre

Partilhar por:

O penafidelense Nuno Araújo obteve o 5.º lugar no Campeonato da Europa FIA de RX3, no regresso o Campeonato do Mundo FIA de Rallycross a Montalegre , competição organizada pela Câmara Municipal de Montalegre e do Clube Automóvel de Vila Real, que decorreu no Circuito Internacional de Montalegre.

Na categoria dos S1600, Nuno Araújo, ao volante de um Audi A1, Nuno Araújo conseguiu apurar-se para a final e arrecadar um 5.º classificado, numa competição que contou com os melhores pilotos nacionais e europeus.

Ao Novum Canal, Nuno Araújo destacou que o 5.º lugar faz jus ao trabalho e à sua adaptação à modalidade, mas também, à equipa que com ele tem vindo a trabalhar de forma afincada para melhor o Audi A1 e ultrapassar todas as adversidades.

Fotografia: Veddacom/Ricardo OMS

“Obviamente sinto-me orgulhoso pelo 5.º lugar, numa competição que contou com os melhores de Portugal e da Europa, com pilotos experientes, habituados a este tipo de competições, pelo que o quinto lugar faz jus ao trabalho de toda a minha equipa”, disse, salientando ser também um feito para Portugal e para si pessoalmente.

Nuno Araújo, com este resultado, demonstra, também, uma adaptação e evolução à modalidade numa época que tem ficada marcada por altos e baixos e depois de ter conseguido arrecadar um terceiro lugar, no eurocircuito da Costilha, em Lousada.

A Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting destaca, que, também, em evidência esteve João Ribeiro, num Skoda, que esteve próximo da corrida decisiva, falhando, por pouco o “acesso à final depois do seu Fabia ter perdido uma roda nas semifinais”.

Em evidência, nos RX3 estiveram, ainda, “Joaquim Machado (Peugeot), Sérgio Dias (Renault), Leonel Sampaio (Skoda), Pedro Ribeiro (Peugeot), António Sousa (Peugeot) e Hélder Ribeiro (Citroën)”.

Refira-se que Montalegre atribuiu o título do Campeonato da Europa FIA de RX3, a categoria dos S1600.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!