Novum Canal

mobile

tablet

Marco de Canaveses: Cristina Vieira elege água e saneamento como uma das prioridades do seu mandato

(C/VÍDEO) Marco de Canaveses: Cristina Vieira elege água e saneamento como uma das prioridades do seu mandato

Partilhar por:

A presidente da Câmara do Marco de Canaveses, Cristina Vieira, reempossada, este sábado, em cerimónia de instalação dos órgãos autárquicos, que decorreu Pavilhão Bernardino Coutinho, elegeu a água e o saneamento como uma das prioridades do seu executivo para este mandato.

“Estamos a trabalhar na questão da água e do saneamento há cerca de quatro anos e continuaremos a trabalhar com avanços e recuos como aconteceu, neste mandato. Como é do conhecimento público, quando estávamos quase a chegar a acordo com a empresa concessionária a mesma empresa foi vendida e tivemos de começar quase de novo, com os sócios e dirigentes da nova empresa. É normal que existam avanços e recuos, como há em todos os processos, mas este é um dossier sobre o qual continuaremos a trabalhar e que queremos concluir”, expressou.

A autarca declarou que a eleição do quinto vereador lhe conferiu a ela própria e ao seu executivo uma responsabilidade acrescida.

“Sinto um reforço da confiança que os marcuenses nos deram no dia 26 de setembro, mas é também, um acréscimo de responsabilidade. O facto de termos tido um resultado que não era de todo expetável, pelo menos, da minha parte, que pudéssemos eleger um quinto vereador, foi uma boa notícia que recebemos já em cima do palco, quando festejávamos a nossa vitória, mas tenho a consciência que os marcuenses ao depositarem no meu executivo a sua confiança estão a depositar em nós esta credibilidade e esta expetativa para executar todos os projetos que constam do nosso programa eleitoral”, disse.

Falando, ainda, daquilo que são as suas prioridades para o território, a presidente da Câmara do Marco de Canaveses assumiu ser seu objetivo terminar vários dos projetos que estão ainda a decorrer, nomeadamente, da Casa dos Arcos, de Bitetos, a requalificação das margens do rio, quer seja em Paços de Gaiolo, quer seja a ecopista que liga Alpendurada a Vila Boa do Bispo.

“Existem vários projetos que já têm alguma maturação técnica e que queremos levar a cabo, mas também apoiar a população naquilo que são as suas qualidades básicas em áreas como o emprego, a formação, investir nas áreas empresariais, no próximo ano iremos requalificar a área empresarial do Marco, do centro da cidade, e apostar no novo plano diretor municipal. Pretendemos, também, definir algumas estratégias no sentido de trazer para o Marco de Canaveses mais empresários e dar condições às empresas que já cá estão para darem aos marcuenses trabalho porque é isso que as famílias querem. Apostar na área da saúde, na qualidade do ensino”, sustentou.

A chefe do executivo, recém-empossada, referiu que este mandato irá desprender-se de alguns dos pelouros que teve nos últimos quatro anos para assumir o pelouro do urbanismo e definir algumas estratégias no Marco de Canaveses, com a definição do novo Plano Diretor Municipal.

“Como sabem fui presidente de câmara e fui também vereadora de onze pelouros e era quase impossível gerir a câmara municipal como gostaria de ter gerido nestes últimos quatro anos, infelizmente, também, tivemos um mandato com pandemia, o que nos impediu de levar a cabo alguns dos projetos que tínhamos, mas neste mandato, em particular, há um mandato que irei assumir, que é o do urbanismo porque quero também deixar uma marca. Há que aprender com os erros do passado e não queremos cometer os mesmos erros. Já acabei essa distribuição de pelouros, irei ficar quase sem pelouros porque o meu objetivo é empenhar-me afincadamente para concretizar aquilo que são os grandes projetos para o Marco de Canaveses. Não tive esse tempo durante os últimos quatro anos, mas quero-me dedicar em pleno àquilo que são os projetos que constam do programa eleitoral, quer noutros que possam surgir e quero continuar a ouvir a população”, atalhou.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!