Novum Canal

mobile

tablet

Amarante cria jogo “Saber & Mexer” para assinalar o Dia Mundial da Alimentação
Fotografia: Câmara de Amarante

Amarante cria jogo “Saber & Mexer” para assinalar o Dia Mundial da Alimentação

Partilhar por:

Para assinalar o Dia Mundial da Alimentação, que se celebra este sábado, 16 de outubro, o município de Amarante criou o jogo “Saber & Mexer”, direcionado aos alunos do 1.º ciclo de ensino, público e privado.

A autarquia destaca que este jogo teve o contributo de uma equipa da ação social do município composta por uma nutricionista, uma solicitadora, uma bióloga e uma técnica de educação social.

O município frisa que o jogo é produzido com material 100% reciclável e biodegradável e tem como objetivo a “partilhar conhecimento de forma divertida, aumentar a literacia alimentar e financeira, e estimular a prática de atividade física”.

Constituído por quatro equipas (máximo), o jogo tem o objetivo “colecionar os troféus das diferentes categorias (Perguntas, Mímicas e Sons, Desenho e Movimento/Ação) que testam conhecimentos nas temáticas da Alimentação e Saúde; Desperdício; Ambiente e Sustentabilidade; e Literacia Financeira”.

Fotografia: Câmara de Amarante

A equipa que conseguir colecionar primeiro todos os troféus é a vencedora.

A câmara municipal destaca que para concluir o jogo “Saber & Mexer” contou com o contributo da “DECO na análise das questões relacionadas com a proteção de dados, direitos de imagem e direitos de autor, e da Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto, que validou cientificamente os conteúdos do jogo”.

O Dia Mundial da Alimentação foi criado pela FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura) em 1981, e tem como objetivo chamar a atenção para os problemas relacionados com a alimentação e a nutrição.

O lema deste ano é “Melhor produção, melhor nutrição, melhor meio ambiente e uma vida melhor para todos”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!