Novum Canal

mobile

tablet

Penafiel acolhe novo espetáculo da Jangada Teatro
Fotografia: Rota do Românico

Penafiel acolhe novo espetáculo da Jangada Teatro

Partilhar por:

O auditório do Museu Municipal de Penafiel vai ser palco, esta sexta-feira, do espetáculo “Pedras de Memória” da Jangada Teatro produzido de raiz para a Rota do Românico.

A peça faz uma “incursão pelo património imaterial desta região, envolvendo atores profissionais e amadores, com seis apresentações previstas para o mês de outubro”.

A sinopse da peça refere que a “História da humanidade está repleta de histórias: umas pitorescas e caricatas, outras rocambolescas e extremamente teatrais#, salientando que. “Pedras de Memória” assenta sobre esse universo verosímil, escrito nas pedras dos monumentos e na memória preservada pela literatura oral. Este objeto teatral âncora-se em algumas lendas do Tâmega e Sousa, servindo o património arquitetónico do românico como palco das peripécias protagonizadas por mouras encantadas, santas e casais de namorados”.

Fotografia: Rota do Românico

 O enredo é inspirado nas “lendas do românico, procura fixar na dramaturgia uma parte do património imaterial. O espetáculo, em complemento, é trazido para a contemporaneidade através dos dispositivos cénicos, do jogo teatral, do humor, do canto e da música ao vivo”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!