Novum Canal

mobile

tablet

Paços de Ferreira: Humberto Brito aponta transportes e mobilidade como prioridades na tomada de posse
Fotografia: Câmara de Paços de Ferreira

Paços de Ferreira: Humberto Brito aponta transportes e mobilidade como prioridades na tomada de posse (c/vídeo)

Partilhar por:

O presidente da Câmara de Paços de Ferreira, Humberto Brito, destacou, esta quarta-feira, no decorrer da instalação dos órgãos municipais para o quadriénio (2021/2025) que o seu executivo tem um conjunto de ações governativas que quer desenvolver nos próximos quatro anos, apontando o transporte e a mobilidade como prioridades deste quadriénio.

Fotografia: Câmara de Paços de Ferreira

“Desde logo a linha ferroviária do Vale do Sousa. É conhecida a luta que temos travado no sentido de que este projeto, que está inscrito no Programa Nacional de Investimentos 2030, possa ser materializado. As Infraestruturas de Portugal, a CIM Tâmega e Sousa, a Área Metropolitana do Porto e os municípios envolvidos estão na parte dos estudos, mas queremos aproveitar os fundos comunitários, quer do novo quadro comunitário 2020/30, quer do Programa de Recuperação e Resiliência para fomentar este projeto . São esses instrumentos nomeadamente a linha ferroviária que ajudam à descarbonização e por essa razão queremos aproveitar esta janela de oportunidade”, disse.

Fotografia: Câmara de Paços de Ferreira

O chefe do executivo recém-empossado apontou, também, o investimento na área pública, a melhoria das condições de vida dos cidadãos como objetivos a prosseguir.

O presidente da autarquia pacense realçou, ainda, a aposta que pretende continuar a fazer nos jovens do concelho e em áreas como a saúde, o ambiente.

“Sendo este território o segundo concelho mais jovem de Portugal a educação, o desporto, a saúde, a juventude e o ambiente merecem continuar a ter uma atenção dedicada dos autarcas e dos vereadores que exercem funções. A distribuição dos pelouros será feita na próxima reunião do executivo, mas temos uma ideia clara do que pretendemos para o concelho”, expressou, manifestando que grande parte daquilo que o seu executivo pretende executar neste mandato tem a ver com projetos que vêm do passado.

Fotografia: Câmara de Paços de Ferreira

“Tivemos uma maioria clara e queremos concretizar todos estes projetos que temos a certeza trarão maior bem-estar para a comunidade”, precisou.

Miguel Costa, presidente da Assembleia Municipal, também, recém-empossado, confirmou, em declarações ao Novum Canal, que deseja que este seja um mandato tranquilo, esclarecedor e com respeito que permita aos munícipes ter uma perceção das propostas que irão ser discutidas e votadas.

“As assembleias irão ser transmitidas pelo que é desejável que cada deputado e os respetivos grupos possam expor as suas ideias, debater e não passar uma imagem errada”, avançou, sublinhando sentir-se um presidente orgulhoso, reconhecendo que passou por dois escrutínio, o dos eleitores e dos próprios deputados que o elegeram para a presidência da assembleia municipal.

Fotografia: Câmara de Paços de Ferreira

Além de Humberto Brito o executivo municipal é composto por Paulo Ferreira, Filomena Silva e Joaquim Sousa, pelo PS, e Alexandre Costa, Miguel Martins e Carla Moura, pelo PSD.

A assembleia municipal será presidida por Miguel Costa, tendo como primeiro secretário, Armandina Loureiro, e como segundo secretário Carla Moura (todos do PS).


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!