Novum Canal

mobile

tablet

Exposição “A Força do Metal” prolonga-se até 31 de outubro. Mostra já foi visitada por 500 pessoas.
Fotografia: Câmara de Amarante

Exposição “A Força do Metal” prolonga-se até 31 de outubro. Mostra já foi visitada por 500 pessoas.

Partilhar por:

A exposição “A Força do Metal”, inaugurada no final de julho, e que já foi visitada por cerca de 500 pessoas, vai prolongar-se até 31 de outubro para dar resposta ao contínuo interesse demonstrado pelo público.

A autarquia amarantina destaca, em comunicado, que a mostra patente nas antigas instalações da “Fábrica do Matias” foi “pensada em jeito de homenagem ao legado do setor da metalúrgica e metalomecânica em Amarante”.

Fotografia: Câmara de Amarante

““A Força do Metal” conta a história desta indústria evidenciando o impacto na economia do país, mas com os olhos postos no futuro do sector metalúrgico e metalomecânico na região”, refere o comunicado que nos foi endereçado que reforça que esta mostra dá ainda a “conhecer uma área de formação e emprego com elevadas taxas de empregabilidade de forma a contribuir para a atração de talento qualificado para o setor”.

O município declara que dia 28 de outubro decorrerá a conferência “O Futuro da Metalomecânica de Amarante: uma oportunidade para as próximas gerações”, que irá juntar intervenientes especializados do sector e contará com a intervenção do presidente do Município, José Luís Gaspar”.

“A Força do Metal” é promovida pelo Município de Amarante, pelo AGIR, pelo CENFIM de Amarante e pela AIMMAP e pode ser visitada de quarta-feira a domingo, entre as 14h00 e as 18h00.

A entrada é gratuita.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!