Novum Canal

mobile

tablet

Campeonato Portugal de Trial 4x4: Marco Polónio vence em Valongo
Fotografia: Organização

Campeonato Portugal de Trial 4×4: Marco Polónio vence em Valongo

Partilhar por:

O piloto Marco Polónio venceu, em Valongo, Campeonato Portugal de Trial 4×4, competição que contou 24 equipas inscrita, numa das grelhas mais completas de sempre numa prova inaugural.

Marco Polónio (Malpevent Team) conseguiu o melhor tempo do prólogo e terminou a resistência com três voltas de avanço.

“Acompanhado por Daniel Esteves ganhou à classe e também em termos Absolutos”, refere o comunicado que nos foi endereçado que destaca que na segunda posição da Super Proto, com menos três voltas ficou Cláudio Ferreira (Auto Higino).

“O piloto da Auto Higino, e ainda campeão em título, andou grande parte da prova na roda de Marco Polónio. Um pequeno toque no carro de outra equipa fez estragos e obrigou a uma paragem de alguns minutos”, acrescenta o comunicado que declara que o “pódio Super Proto fica completo com o estreante Daniel Carapau (G&C Trial Team XS5)”.

Fotografia: Organização

Na classe Proto, “António Silva (Canelas Pneus) repetiu em 2021 o primeiro lugar alcançado em março de 2020”, tendo completado as “15 voltas ao circuito e assegurou o primeiro lugar da classe e 3º em termos Absolutos”.              

A equipa Veículo Longo Team, de Rui Nunes e Sandro Almeida, já tinha disputado a Promoção, mas em 2021 aventurou-se na Proto, numa “estreia vitoriosa em Valongo, numa prova que nunca tinham conseguido terminar”.

“Carlos e Rafael Gomes (Rafael e Gomes) também subiram de classe. Na etapa de 2020 correram em Extreme, mas em 2021 concorrem em Proto. Terminaram com 8 voltas ao circuito, menos 7 do que o vencedor”, refere a nota informativa que destaca a prestação de António Moreira (Valclima) na classe Extreme, com “uma vitória muito confortável e coroa a estreia no CPT4x4 com a medalha de ouro”.

“Nota para a estreia de Armando Sousa e Jorge Teixeira (Trasngatão) que ficaram em segundo, com 8 voltas ao circuito de Valongo”, acrescenta a mesma nota.

Na classe Promoção Tiago Costa (SuperPrint) foi o vencedor.

“Em 2019 experimentou a classe FUN, em 2020 evoluiu para a Promoção e deixou bons indicadores com a vitória aqui em Valongo. Em 2021 repetiu a proeza e com 10 voltas foi o primeiro classificado da classe”, lê-se no comunicado que esclarece que com as mesmas voltas, “mas menos 19 segundos do que os vencedores, ficou Carlos Teixeira (Tasco do Stand & RC Automóveis)”.

Pedro Pereira (CleanTT) completoi o pódio da Promoção, com 7 voltas em 1 hora, 30 minutos e 37 segundos.

Já na classe FUN Luís Silva e Carlos Grilo, da equipa Bichos do Mato, foram os vencedores.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!