Novum Canal

mobile

tablet

Ordem dos Enfermeiros confirma que doentes do Padre Américo estão sem vagas em internamento

Ordem dos Enfermeiros afirma que doentes do Padre Américo estão sem vagas em internamento (c/vídeo)

Partilhar por:

A Secção Regional do Norte – Ordem dos Enfermeiros revelou, há instantes ao Novum Canal, que há doentes que estão sem vaga para acederem à enfermaria da urgência do Hospital Padre Américo.

Leonel Fernandes, da Secção Regional do Norte – Ordem dos Enfermeiros, referiu, ainda, que existem doentes a aguardar internamentos.

Ao Novum Canal, Leonel Fernandes manifestou que esta situação foi mais evidente na terça-feira, embora seja um acumular de vários dias.

Ordem dos Enfermeiros confirma que doentes do Padre Américo estão sem vagas em internamento

O enfermeiro referiu, também, que o aumento do quadro de doenças respiratórias associadas à não existência de uma rede de cuidados comunitários ao nível da rede de cuidados saúde primários faz com que a avalanche de doentes seja superior, sobretudo, nesta altura, contribuindo para agravar o problema.

Contactado pelo Novum Canal, o Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) revelou que a “urgência do CHTS é a segunda maior urgência do Norte do país a seguir ao Hospital de S. João”.

O Conselho de Administração do CHTS avançou que “esta grande afluência à urgência provoca algumas situações de maior constrangimento e com períodos em que a acumulação de doentes fica superior ao desejado”.

O Hospital Padre Américo confirma que “nos primeiros dias desta semana houve mais de 30 doentes a aguardar vaga de internamento nas enfermarias, estando esta situação a ser acompanhada em permanência e em redução gradual, esperando-se uma maior normalidade nos próximos dias”.

“Os profissionais do CHTS continuam a desenvolver a sua atividade com a grande preocupação de atender todos os utentes, sem deixar ninguém para trás, incluindo a enorme recuperação das listas de espera, pelo que a população desta nossa região pode confiar que tudo será feito para melhorar a cada dia esta prestação assistencial”, refere a nota que nos foi endereçada.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!