Novum Canal

mobile

tablet

Golfe de Amarante promove tributo ao fado
Fotografia: Golfe de Amarante

Golfe de Amarante promove tributo ao fado (c/vídeo)

Partilhar por:

O Golfe de Amarante promove dois jantares concertos em tributo ao fado, à língua portuguesa e à sua diva Amália Rodrigues, numa iniciativa organizada pelo Stay To Talk Instituto, “empresa de impacto social que promove Experiências de Imersão Cultural na área do Turismo Criativo e Idiomático”.

A iniciativa está agendada nas próximas sextas-feiras, dias 22 e 29 de outubro, no restaurante Quinta da Deveza, situado no Golfe de Amarante. 

O Stay to Talk – Instituto de Imersão Cultural, destaca, em comunicado, que encontrou três diferentes razões para, no mês de outubro, dar continuidade à tripla da tradição tão portuguesa, reconhecida pela UNESCO – a língua portuguesa, o fado e Amália Rodrigues.

A primeira prende-se com o facto de em 2011 o fado ter sido reconhecido como Património Imaterial da Humanidade, em 2019 Amália Rodrigues ter sido reconhecida, “como fadista, compositora e atriz” e ter-se associado às comemorações do seu centenário que tem vindo a ser comemorado.

A terceira prende-se com o facto de “em 2020, Portugal viu reconhecido o dia 5 de maio como dia da Língua Portuguesa”.  

Fotografia: Golfe de Amarante

“São um conjunto de situações que se complementam e que nos dão razões para celebrar o que de melhor temos em Portugal numa única programação”, refere a organização que propõe duas noites de fado dedicadas à vida e obra da fadista numa “narrativa que seguirá uma linha temporal”.

“Por um lado, a primeira noite será narrada a vida (infância e adolescência) de Amália e apresentado um fado mais tradicional, por outro lado, a segunda noite, a vida (juventude e vida adulta) e um fado mais novo e mais moderno”, acrescenta a nota informativa.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!